A Chevrolet revelou na manhã desta terça-feira (2) as primeiras imagens da nova S10 2025. A picape média chegará com um novo visual externo, com traços que já presenciamos na Montana e na Spin, e com um interior completamente redesenhado, onde se destacam o painel digital e a nova central multimídia.
De quebra, a marca também anunciou a data do início da pré-venda: 5 de abril. No entanto, ainda não há informações de quando a picape média chegará às concessionárias e, consequentemente, nas mãos dos primeiros proprietários. Da mesma forma, os preços ainda não foram revelados.
O design da nova Chevrolet S10 mudou bastante em relação à atual, que já mostrava sinais de que uma atualização era mais que necessária. Especialmente com a chegada da nova geração da Ford Ranger, com a atualização da Toyota Hilux e com o lançamento da inédita Fiat Titano.
Os novos traços da S10, no entanto, remetem à Spin e até à irmã menor, Montana. Na dianteira, onde as mudanças foram mais profundas, os faróis estão posicionados em uma parte superior, logo acima da barra cromada que corta a grade de ponta a ponta e ostenta a gravatinha dourada no centro.
Os faróis de neblina ficam posicionados na extremidade da parte inferior. Destaque para o grande “peito de aço”.
Já a traseira tem menos novidades. A mais importante é o nome de uma das versões na tampa da caçamba: High Country, que, possivelmente, continuará sendo a topo de linha.
Não há imagens de perfil da picape.
O interior mudou bastante. Os destaques são o novo painel digital com tela configurável de oito polegadas e a nova tela da central multimídia, com 11 polegadas e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay sem necessidade de cabo - ambas estrearam recentemente na Spin 20025.
É possível ver um interior com acabamento que mistura marrom, preto e elementos em cinza. O volante é multifuncional, há controlador de velocidade (o popular piloto automático), comando de voz, ar-condicionado digital e automático de apenas uma zona, assistente de descida em rampa, sensores de estacionamento, uma entrada USB do tipo A e ou do tipo C, e o serviço concierge OnStar.
Ainda não há informações sobre o motor da S10. De acordo com Rafael Santos, vice-presidente de Vendas, Pós-Vendas e Marketing da GM América do Sul, os consumidores podem esperar por "uma tecnologia inovadora que combina performance, eficiência energética, emissões e dirigibilidade em um patamar nunca visto no país".
E apesar de falar em "nova geração de motor turbodiesel", podemos esperar, na realidade, uma evolução do atual motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros. O câmbio deverá ser o automático de seis marchas.