O Chevrolet Equinox EV foi apresentado oficialmente para o mundo nesta quinta-feira (8). Com visual arrojado e que em nada lembra o Equinox a combustão vendido no Brasil atualmente, o SUV elétrico está confirmado para ser comercializado por aqui a partir de 2024.
Fabricado em Ramos Arizpe, no México, o modelo estreia no mercado dos Estados Unidos no final de 2023 com preço inicial de US$ 30 mil (aproximadamente R$ 157 mil).
Equipada com apenas um motor elétrico, o Equinox EV de entrada LT terá apenas tração dianteira (FWD) e entregará 213 cv de potência e torque de 33,5 kgfm. Já a opção esportiva RS será equipada com dois motores, terá tração integral (eAWD) e os números de performance serão 294 cv e 47,8 kgfm. Dependendo da configuração, a autonomia pode superar os 500 quilômetros.
Em termos de recarga, o SUV da Chevrolet recupera até 56 quilômetros de autonomia por hora de carga em um sistema padrão de 11,5 kW (AC). Já em pontos de 19,2 kW (AC) a recuperação é de 85 quilômetros por hora de carga. Em locais de recarga rápida de 150 kW (DC), a recuperação das baterias em apenas 10 minutos é de 115 quilômetros.
Além da eficiência energética prometida, o Equinox EV exibe um design arrojado. A dianteira tem faróis de LED afilados, que cortam toda a parte superior da frente.
As rodas de liga leve de até 20 ou 21 polegadas (mudam de acordo com a configuração) chamam a atenção na lateral com linha de cintura alta e reta, que sobe de maneira suave antes de se fundir com a grande coluna “C”. Já a traseira, assim como a dianteira, ostenta lanternas finas, que “rasgam” o carro de ponta a ponta.
Por dentro o modelo exibe um painel totalmente digital e uma enorme tela da central multimídia com 17,7 polegadas. Head-up display, alerta de colisão frontal e traseira, frenagem autônoma de emergência, câmera 360°, controle de cruzeiro adaptativo, ar-condicionado de duas zonas, e volante e assentos aquecidos são algumas das tecnologias disponíveis.
[embed]