A convite da GM, pudemos ver de perto a nova Chevrolet Montana, que chega às concessionárias brasileiras em fevereiro de 2023. Inicialmente serão duas versões - LTZ, custando a partir de R$ 134.490, e Premier, por iniciais R$ 140.490.
Ainda não aceleramos a nova picape média-compacta da Chevrolet na cidade ou na estrada. Mas a GM afirma que o motor 1.2 turbo de três cilindros, que entrega 133 cv de potência e 21,4 kgf.m de torque, é capaz de fazer 13,3 km/l em trechos rodoviários e 11,1 km/l no cenário urbano.
No primeiro contato - estático -, foi possível notar que, de fato, o interior da cabine da nova Chevrolet Montana é bastante confortável. São 4,72 m de comprimento e 1,80 m de largura. Já o entre-eixos não foi divulgado pela marca até o momento, mas é pouca coisa maior que os 2,57 m do SUV Tracker, que usa a mesma plataforma.
No banco traseiro, há espaço satisfatório para as pernas de quem tem até 1,70 m e não é "pernalonga" - diferentemente do que acontece na Fiat Strada. Um terceiro passageiro sentado no meio, no entanto, vai sentir algum aperto.
A Montana 2023 será produzida apenas na configuração cabine dupla. Outro ponto forte da nova picape da Chevrolet está no sistema de vedação da caçamba, que transforma a área de carga (de 874 litros) em um porta-malas. Por não ter tração 4x4, a caçamba da Montana é mais funda que as das picapes maiores. A marca disponibiliza ainda múltiplos acessórios, que permitem separar o espaço em vários compartimentos.
A versão de entrada LTZ, de R$ 134.490, tem seis airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade, multimídia com tela de oito polegadas, wi-fi nativo, câmera de ré, chave presencial e rodas de liga leve de 17 polegadas.
Já o modelo topo de linha Premier, de R$ 140.490, tem ainda ar-condicionado automático digital, faróis de LED, bancos de couro e carregador de celular por indução.
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