A nova Chevrolet Montana começou a ser fabricada no Brasil. A picape média já pode ser vista nas linhas de montagem do complexo industrial da GM em São Caetano do Sul (SP), que passou por atualizações recentes.
Essa atualização na fábrica de São Caetano do Sul e o desenvolvimento da nova picape fazem parte do atual ciclo de investimentos de R$ 10 bilhões da empresa, a serem aplicados até meados desta década no país.
A picape foi mostrada no final do ano passado em duas versões de acabamento, LTZ e Premier, com preços anunciados de R$ 134.490 e R$ 140.490, respectivamente. Ambas são equipadas com o mesmo conjunto de motor 1.2 turbo de 133 cv e câmbio automático de seis marchas - que já é usado pelo SUV Tracker.
No total serão quatro versões. Uma de entrada, ainda sem sobrenome informado, a LT e, por fim, as já reveladas LTZ e Premier. As configurações mais simples devem ser equipadas com câmbio manual, mas por enquanto as especificações não foram divulgadas.
A Chevrolet garante que o espaço interno da nova Montana será o melhor oferecido no Brasil por uma picape intermediária - inclusive superior ao da Fiat Toro, que é maior que Montana em tamanho.
A marca afirmou que o modelo teria "cabine de SUV". Para se diferenciar, a Chevrolet prometeu um interior inovador em estilo, conforto e espaço para os padrões de seu segmento - lembrando que a Montana tem porte ligeiramente superior ao da Renault Oroch, porém menor que o da Fiat Toro, grande líder desse segmento.