A Chevrolet confirmou para o início de dezembro as vendas do Equinox Turbo por aqui. A quarta geração do SUV chegará em duas versões, ambas equipadas com o mesmo motor 1.5 turbo. Mas os preços ainda não foram revelados.
Esse novo Equinox Turbo é um SUV totalmente novo em relação à plataforma VSS-S, que é uma evolução da base utilizada na geração anterior do modelo.
Apesar disso, tem quase o mesmo porte do antecessor: mede 4,67 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e entre-eixos de 2,73 m.
A capacidade do porta-malas é de 469 litros. No antecessor, eram 468 litros.
Falando da gama de versões, a Activ será a variação aventureira do modelo, enquanto a RS - como o nome deixa claro - terá uma pegada mais esportiva.
Ambas se diferenciam em detalhes como a grade frontal, para-choques e conjuntos distintos de rodas e pneus. Enquanto a Activ terá revestimentos internos em tom caramelo, na RS o interior será preto, com costuras em azul e vermelho, e volante de base reta.
Com 177 cv de potência, câmbio automático de oito marchas e tração integral, o motor 1.5 turbo faz o Equinox Turbo acelerar de zero a 100 km/h em 9,3 segundos, com consumo de 9 km/l (cidade) e 10,7 km/l (estrada).
Já a lista de equipamentos terá itens como ar-condicionado de duas zonas, painel digital configurável, multimídia com tela de 11,2 polegadas e sistema operacional Google, câmera 360°, alerta de tráfego cruzado na dianteira e traseira, controlador adaptativo de velocidade e frenagem autônoma.
Outra novidade é que o Equinox Turbo será o primeiro Chevrolet vendido no Brasil equipado com o OnStar 5G, que oferece velocidade de conexão entre 10 e 100 vezes mais rápida que no OnStar convencional.