A General Motors mostrou, na noite desta segunda-feira (23/1), em São Paulo, um modelo que deverá ser um de seus lançamentos no mercado brasileiro, neste ano: o Spark EUV.
Trata-se de um SUV compacto elétrico, que serviu também como uma espécie de "spoiler" do que a marca trará para o Brasil nesse ano em que comemora 100 anos.
Aqui no Brasil, o Spark EUV seria rival de BYD Yuan Pro, Renault Megane E-Tech e Peugeot e2008. Mas o Spark EUV é menor que esses modelos: tem 4 metros de comprimento, 2,57 m de distância entre-eixos, 1,76 m de largura e 1,73 m de altura. Sendo assim, seria um pouco mais barato: ficaria na faixa dos R$ 150 mil, em teoria.
Lá fora, o Spark EUV é movido por um motor elétrico que entrega 101 cv de potência e 18,3 kgf.m de torque. Esse motor é alimentado por uma bateria de 41,9 kWh — que proporciona autonomia de 400 quilômetros com uma carga, pelo ciclo chinês (CLTP). No padrão PBEV do Inmetro, a autonomia ficaria na casa dos 280 quilômetros.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade