Trata-se de um SUV compacto elétrico, que serviu também como uma espécie de "spoiler" do que a marca trará para o Brasil nesse ano em que comemora 100 anos.
Canal do "WM1 - O portal de notícias da Webmotors!" no WhatsApp Deixe seu carro usado como 0km: acesse Webmotors Serviços Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto

Aqui no Brasil, o Spark EUV seria rival de BYD Yuan Pro, Renault Megane E-Tech e Peugeot e2008. Mas o Spark EUV é menor que esses modelos: tem 4 metros de comprimento, 2,57 m de distância entre-eixos, 1,76 m de largura e 1,73 m de altura. Sendo assim, seria um pouco mais barato: ficaria na faixa dos R$ 150 mil, em teoria.
Lá fora, o Spark EUV é movido por um motor elétrico que entrega 101 cv de potência e 18,3 kgf.m de torque. Esse motor é alimentado por uma bateria de 41,9 kWh — que proporciona autonomia de 400 quilômetros com uma carga, pelo ciclo chinês (CLTP). No padrão PBEV do Inmetro, a autonomia ficaria na casa dos 280 quilômetros.
Comentários