Depois de ser lançada nas versões RS (do hatch) e Midnight (do sedã), a central multimídia MyLink maior, com tela de oito polegadas, também chega às versões Premier da dupla Onix e Onix Plus. Além do tamanho superior, o sistema também passa a projetar Android Auto e CarPlay por wi-fi, sem necessidade de cabo.
A novidade se junta ao carregador de smartphone por indução magnética que a configuração topo de linha já oferecia. E transforma a dupla de modelos nacionais na opção "mais avançada em conectividade do país", nas palavras da Chevrolet.
É assim que a GM define seus veículos - o conceito de "carro sem fio" deve-se ao novo multimídia MyLink contar com projeção sem cabo e também ao fato de o carregamento do celular poder ser feito por indução. Só que os preços também aumentaram. Confira:
Não. Segundo a GM, o diferencial da tecnologia de projeção sem fio da Chevrolet é que a transmissão é feita por meio do roteador de wi-fi do veículo. A empresa promete maior fluxo de dados - o único "pênalti", nesse caso, é que em quedas de sinal em locais sem recepção de internet o espelhamento no multimídia também cai junto.
O sistema é compatível com Android Auto e Apple CarPlay e consegue projetar aplicativos como Waze, Spotify e WhatsApp diretamente na tela do painel. Os apps também podem ser operados por comando de voz.
Mesmo assim, o novo MyLink também oferece conexão com Bluetooth para quem preferir apenas rotear o celular para, por exemplo, ouvir música - o sistema permite pareamento com até dois smartphones simultaneamente.
Mecanicamente e visualmente, nada muda, assim como a lista de equipamentos. Onix e Onix Plus Premier são equipados com motor 1.0 turbo de até 116 cv e 16,8 kgf.m de torque (dados com etanol) e câmbio automático de seis marchas. As demais versões LT e LTZ não têm o sistema de internet wi-fi 4G, mas recebem, quando equipadas, o sistema MyLink com tela de oito polegadas.