O expressivo número de vendas do Onix no mercado brasileiro e na América do Sul deram ao modelo uma espécie de promoção. A alta cúpula da GM nos Estados Unidos, que decidiu transformar o Onix em um nome global. Isso significa que a nova geração do modelo será vendida em outros mercados, entre eles o chinês, o maior do mundo na atualidade.
"O nome Onix estará em modelos da nova família de carros globais da Chevrolet, que vão ter características específicas de acordo com as preferências dos clientes em cada mercado. Objetivo é projetar em âmbito mundial a expressão de sucesso do Onix alcançada regionalmente", afirma Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.
O novo Onix, assim como o Prisma, farão parte da nova família de veículos globais de alto volume da GM. Feitos sobre a plataforma GEM, serão lançados oito variantes regionais com cinco diferentes tipos de carroceria.
O primeiro lançamento acontecerá na China, ainda neste ano. Muito provavelmente, o responsável pela estreia será o nosso Prisma, que já apareceu em algumas imagens e teasers na internet. Por lá, no entanto, ele deverá se chamar apenas Onix, já que o segmento de hatchs não é muito requisitado e a versão mais compacta não será vendida.
A Chevrolet não confirma, mas o lançamento do novo Prisma no Brasil está previsto para o segundo semestre deste ano, já como modelo 2020. Depois dele também virão o Onix, Tracker, Spin e uma nova picape abaixo da S10, para concorrer com a Fiat Toro e Renault Duster Oroch.