O carro já está disponível nas concessionárias ao preço de R$ 279.990. Virá em lotes separados de 200 unidades cada.
Por baixo, tem motor elétrico de 203 cv e 36,7 kgf.m de torque instantâneo, que são suficientes para levar o "SUV" de zero a 100 km/h em 7,7 segundos.
"SUV" assim, entre aspas, porque de perto o carro tem porte muito próximo ao de um hatch "bombado" ou de um monovolume. E tem quase o mesmo tamanho do modelo anterior. A autonomia, segundo a GM é de 456 quilômetros. Por enquanto, o carro será importado na geração que já está declaradamente “morta” nos Estados Unidos — por lá, o Bolt passará a usar a mesma plataforma Ultium de outros modelos elétricos da empresa, nos próximos meses.
Blazer e Equinox EV vêm por aí
A Chevrolet também confirmou a chegada dos SUVs Blazer EV e Equinox EV ao Brasil em 2024 — estes, já com a nova plataforma citada acima, que também fará parte da linha Bolt.Então podemos concluir, também, que o EV de entrada da empresa passe a usar a nova geração de plataforma e bateria aqui no Brasil nos próximos anos, assim como os “irmãos” mais caros.
Comentários