A Chevrolet S10 equipada com o motor 2.5 flex saiu de linha definitivamente após ser retirada do configurador de veículos do site da marca. Com isso, o modelo passa a ser comercializado apenas com a motorização 2.8 turbodiesel e decreta o fim das picapes médias bicombustíveis no mercado brasileiro.
Antes da S10, a Toyota havia encerrado o fim das vendas da Hilux flex em novembro do ano passado com a chegada da linha 2022 de sua picape. Já a Ford Ranger é vendida apenas com motorização a diesel desde meados de 2019.
A Chevrolet S10 flex já dava sinais de que não duraria muito tempo no portfólio da marca desde abril de 2021, no lançamento da linha 2022, quando ficou restrita a apenas duas versões (Advantage manual 4x2 e LTZ automática 4x4).
O moderno motor 2.5 flex de quatro cilindros foi introduzido na S10 em 2014 para substituir o antigo 2.4 flex de 147 cv de potência e 24 kgf.m de torque, utilizado desde a geração anterior da picape e do SUV Blazer. Dotado de injeção direta de combustível e comando de válvulas variável, o motor 2.5 flex aspirado entregava 204 cv e 27,3 kgf.m.
A S10 flex era equipada com transmissão manual ou automática (está disponível apenas a partir de 2017), ambas de seis marchas.
De acordo com a GM, o foco será a produção das versões equipadas com o motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgf.m, que têm demanda muito maior dos consumidores. Já a nova geração da Montana, que será lançada ainda este ano para competir contra a Fiat Toro, será responsável pela oferta de picape flex da Chevrolet em nosso mercado.