Quem disse que foram só as concorrentes RAM 1500 e Ford F-150 que mudaram? A Chevrolet Silverado 2025 estreia no Brasil com um recurso bem bacana para quem realmente vai rodar com a caçamba cheia.
É a tampa Mulfi-Flex. Diferentemente da F-150, que tem uma peça de abertura lateral e vertical, a que equipa a Silverado 2025 tem abertura convencional mesmo, mas com uma parte articulada que pode ser configurada em até seis posições diferentes.
Com isso, a tampa da caçamba pode se transformar, por exemplo, em escada de acesso - capaz de suportar até 170 quilos -, mesa, apoio de carga ou extensor de caçamba.
Não custa nada lembrar que, apesar de a capacidade de carga da Silverado ser de apenas 716 quilos - bem menor que a de uma S10 -, a caçamba tem 1.871 litros de capacidade volumétrica. A maior da categoria.
Outra novidade da Silverado 2025 é a opção de cor Prata Shark, que se junta ao Branco Abalone, Preto Global e Vermelho Radiant.
Já na conjunto mecânico, sem novidades. O motor é o 5.3 V8 a gasolina, de 360 cv de potência, combinado ao câmbio automático de dez marchas. O modelo sai por R$ 548.090.