A Chevrolet estabeleceu a meta de lançar 20 novos modelos elétricos até 2023 e o passo seguinte, ao que tudo indica, será o lançamento do Bolt EV, o utilitário esportivo elétrico do hatchback. A marca solicitou o registro do modelo nos Estados Unidos, mas não existem mais informações sobre o modelo, pelo menos até agora.
O provável é que ele seja, surpreendentemente, uma versão mais alta e esticada do hatch (que mais parece uma minivan). A princípio o SUV do Bolt será produzido na planta de Orion, no Michigan, onde a montadora investiu 300 milhões de dólares para a construção de novos carros elétricos.
Na mesma planta é produzida a versão convencional do elétrico da GM e já são testados os modelos Cruze de condução autônoma. A investida da GM no campo dos automóveis elétricos está ferrenha, pois ela apresentou na China o novo Buick Enspire EV, trabalhado sobre a nova plataforma modular que vai dar origem a outros modelos amigáveis ao meio ambiente. Voltando para solo brasileiro, o Cruze já pode ser reservado no site da marca desde que foi apresentado no Salão de São Paulo de 2018, no último novembro. O elétrico custa R$ 175.000.