O nome Trailblazer é automaticamente associado ao SUV baseado na picape Chevrolet S10. Bom, isso ficará restrito aos brasileiros, já que após apresentar um novo Trailblazer na China, a General Motors resolveu levar o modelo ao Estados Unidos, mas para brigar no segmento de médios, especialmente contra o Jeep Compass. Importante destacar que o carro não será vendido no Brasil.
Ainda não temos os detalhes sobre motorização e medidas, mas a Chevrolet confirmou o posicionamento entre Tracker e Equinox, dois modelos que são comercializados no Brasil. Outra informação confirmada pela marca diz respeito sobre as novas plataformas do gripo. Agora serão duas basicamente, uma batizada de GEM, feita para mercados emergentes, como o Brasil, a outra é a VSS, para mercados desenvolvidos.
O visual do Trailblazer é bem próximo ao do novo Blazer, seguindo o estilo de grade e faróis. A GM diz que será um crossover urbano, mas que terá até uma versão RS. Sobre os equipamentos, a marca antecipou que terão itens como frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e detector de pedestres. Serão opcionais controle de cruzeiro adaptativo e uma câmera de ré de alta definição.
Os motores ainda não foram definidos, mas a imprensa aponta que será o mesmo 1.3 turbo de até 163 cv utilizado na configuração chinesa.