O canal de notícias da Webmotors

Chevrolet volta a produzir o Equinox reestilizado

SUV médio teve a fabricação paralisada pela crise dos semicondutores; modelo será lançado no Brasil ainda em 2021

por Guilherme Silva

Um dos quatro lançamentos anunciados pela General Motors para o Brasil em 2021, o Chevrolet Equinox reestilizado voltou a ser fabricado no Canadá e no México após a produção ficar paralisada durante alguns meses devido à falta de semicondutores, que continua afetando a indústria automobilística em todo o mundo.

A linha de produção da fábrica mexicana, da qual virá o SUV médio para o mercado brasileiro, será reativada no dia 22 de novembro para voltar a abastecer as concessionárias norte-americanas. Em outubro, os estoques do Equinox nos Estados Unidos tinham menos de mil unidades do modelo.
A GM interrompeu a fabricação do Equinox para direcionar os semicondutores para modelos mais rentáveis e de maior apelo na América do Norte, como o SUV Chevrolet Tahoe e as picapes Chevrolet Silverado e GMC Sierra.
Confira ofertas de Chevrolet Equinox no estoque Webmotors!
É a segunda vez que o Equinox reestilizado sofre com os contratempos da pandemia desde a sua apresentação, no começo de 2020. A estreia do SUV nos Estados Unidos teve de ser adiada para este ano, junto com outros lançamentos da Chevrolet, como o elétrico Bolt.

O Chevrolet Equinox reestilizado chega ainda em 2021. O modelo será o segundo dos quatro lançamentos confirmados pela GM no país. O primeiro foi a S10 Z71, apresentada há alguns dias como uma nova versão da picape média no portfólio da marca.
Além da atualização visual, inspirada no SUV Blazer comercializado na América do Norte, o Equinox deverá ter novidades de conteúdo. Está prevista a inclusão de itens como câmera com visão em 360º e controle de cruzeiro adaptativo, além dos faróis com acendimento automático do facho alto, assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma emergencial, assistência de estacionamento, entre outros.

Atualmente, o Equinox é vendido apenas na versão Premier, equipada com a motorização 1.5 turbo a gasolina de 172 cv de potência e 27,8 kgf.m de torque e câmbio automático de seis marchas. Resta saber se a GM voltará a oferecer por aqui o motor 2.0 turbo a gasolina de 262 cv e 37,5 kgf.m com transmissão automática de nove velocidades.

Comentários

Carregar mais