Pode não parecer, mas existem vários carros brasileiros desejados pelos gringos. Mesmo sem nunca terem sido vendidos oficialmente em alguns países, diversos modelos concebidos no Brasil têm fãs lá fora.
O WM1 lista agora cinco carros desenvolvidos e produzidos por aqui que fariam sucesso também em outros mercados. Confira!
Projetado no Brasil, o Sandero RS foi o primeiro projeto da Renault Sport fora da França. A divisão de carros esportivos da marca ajustou parâmetros de chassis, suspensão, direção, freios, entre outros. O resultado é um carro bastante divertido e que é desejado na Europa, já que, por lá, custaria mais barato que outros modelos com a grife RS - mas, no continente, o hatch usa a marca romena Dacia.
Off-road raiz, o T4 é outro modelo bastante desejado no exterior. Seu desenho robusto e sua construção parruda, inclusive, o tornaram um possível sucessor para o Ford Bronco, que renasceu neste ano. Por aqui, o T4 custa a partir de R$ 173.200.
Quem diria que uma picape brasileira seria desejada no mercado norte-americano. Pois bem, a Fiat Toro já foi bastante elogiada pela imprensa automotiva nos Estados Unidos e, de acordo com várias publicações, poderia suprir a falta de picapes menores no país - lá, as médias, como Chevrolet S10 e Toyota Hilux, são consideradas compactas. O modelo, inclusive, é vendido em alguns mercados como RAM 1000.
Um dos esportivos fora de série mais clássicos do Brasil, o Puma é bastante desejado por colecionadores do exterior. Com visual que remete ao esportivos italianos das décadas de 1960 e 1970, já foi bastante elogiado pela mídia especializada nos Estados Unidos e há registros de unidades de colecionador exportadas para lá.
Projetado no Brasil, o Argo é outro modelo da Fiat bastante desejado, principalmente na Europa. Por lá, a mídia especializada o trata como um possível sucessor para o Punto, que saiu de linha e não deixou substituto. Seu design - tanto o externo, quanto o interno - é sempre bastante elogiado.