Os ingleses certamente estão entre os povos mais malucos por carro no mundo. Afinal, só eles mesmo para criar um evento como o Goodwood Festival of Speed (pode chamar também de Festival de Goodwood), uma verdadeira celebração anual dos carros que é uma mistura de prova de subida de montanha com veículos históricos e salão do automóvel. Confira a seguir os carros (e bizarrices) que marcam presença no evento de 2022.
Hispano Suiza Carmen
O Festival de Goodwood é aquele tipo de evento automotivo que mostra, além dos supercarros, modelos ainda mais exclusivos e exóticos, que provavelmente a maioria de nós só vai conseguir ver por foto. Este é o caso do elétrico Hispano Suiza Carmen, um hipercarro que esconde sob a carroceria que remete aos modelos de luxo dos anos 1930 (a época de glória da encarnação original da marca espanhola) uma motorização de mais de 1.000 cv.
Mercedes-AMG One
Depois de anos em desenvolvimento, o hipercarro Mercedes-AMG One fez a sua estreia para o público durante o Festival de Goodwood. Desenvolvido com tecnologia (e até o motor V6) vinda diretamente da Fórmula 1, a máquina híbrida desenvolve 1.077 cv e é capaz de acelerar de 0-100 km/h em apenas 2,9 segundos. O AMG One terá produção de 275 unidades. Todas vendidas ainda durante o desenvolvimento do esportivo.
Polestar 5
Já faz alguns anos que a Volvo resolveu trocar os carros de visual (excessivamente) conservador por máquinas que também chamam a atenção pelas linhas da carroceria. Mas a empresa decidiu dar um passo além em ousadia na Polestar, o antigo braço esportivo da marca sueca que passou a se dedicar à criação de carros elétricos luxuosos e de alto desempenho. Um desses é o conceito Polestar 5, um cupê de quatro portas que ainda está em desenvolvimento mas já foi levado para exibir os seus 884 cv no Festival de Goodwood. O Porsche Taycan que se cuide...
Pro Electric SuperVan
Os ingleses são conhecidos por criar versões tunadas do furgão Ford Transit. Pois a marca do oval azul mais uma vez não deixou a oportunidade passar e levou para Goodwood neste ano a Pro Electric SuperVan. Criada pela Ford Performance e pela Stard, empresa especializada em carros elétricos de competição, a máquina (ou seria cadeira?) elétrica com cerca de 2.000 cv é capaz de acelerar de 0-100 km/h em menos de dois segundos e chegar a mais de 300 km/h.
Singer Turbo Study
A Singer é uma empresa americana especializada em criar esportivos extremos baseados nos Porsche 991 clássicos. O mais recente destes projetos é o Turbo Study, que faz a sua estreia no Festival de Goodwood. O esportivo é basicamente um 911 Turbo de 1975 com visual retocado e mecânica do século 21. Além da carroceria com painéis em fibra de carbono, o carro da Singer traz um motor 3.8 boxer de seis cilindros biturbo de 517 cv, freios com discos de cerâmica e uma suspensão com componentes atualizados.
Comentários