Cinco carros exóticos por menos de R$ 70 mil

Confira a seguir uma relação de interessantes modelos para quem quer se destacar no trânsito sem gastar rios de dinheiro

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Cinco carros exóticos por menos de R$ 70 mil
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Há quem prefira comprar um carro popular zero-quilômetro e aproveitar a experiência de rodar com algo literalmente cheirando a novo, mesmo sem se destacar na multidão. Por outro lado, existem os que preferem gastar o mesmo valor (ou até menos) para rodar em um automóvel exclusivo que irá despertar a admiração (e por quê não a inveja?) dos vizinhos e fazer com quem cada passeio seja um pequeno desfile. Confira a seguir alguns modelos exóticos disponíveis - e acessíveis, o que é importante! - no estoque da Webmotors.

 

 

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Apesar do visual de Ferrari, o Adamo GTM tem na traseira o conhecido motor Volkswagen 1.6 a ar
toggle button

Adamo GTM

Até o final dos anos 1990, os carros fora de série eram a única opção no Brasil para quem queria rodar com um automóvel exótico. Uma dessas máquinas era o Adamo GTM, um modelo com carroceria de fibra de vidro que reproduzia as linhas do Ferrari 308.

Um anunciante de Belo Horizonte (MG) oferece um exemplar deste fora de série brasileiro por R$ 49 mil. O GTM foi modificado para ficar ainda mais parecido com o esportivo da marca italiana, trazendo lanternas redondas na traseira e rodas com o logotipo da fábrica de esportivos de Maranello. Mas o motor é um velho conhecido dos brasileiros: o Volkswagen 1.6 boxer a ar com carburação dupla.

 

 

Dificilmente você vai encontrar um Mitsubishi Eclipse de primeira geração tão original
toggle button

Mitsubishi Eclipse

O Mitsubishi Eclipse era uma febre entre os ricos e famosos brasileiros no início dos anos 1990. Mas, nas décadas seguintes, passou a ser muito comum ver essas máquinas importadas dos Estados Unidos pesadamente modificadas ou abandonadas depois de anos de maus tratos.

Por conta disso o exemplar de 1994 da primeira geração do modelo anunciado por R$ 65 mil em Brasília (DF) pode ser considerado uma máquina exótica e ao mesmo tempo uma raridade. Da versão GST, está equipado com um motor 2.0 turbo de 192 cv e câmbio manual de cinco marchas. Segundo o vendedor, o carro tem um histórico de manutenção e será vendido junto com um lote de peças sobressalentes.

 

 

O Honda CR-X/Del Sol combinava a mecânica do Civic de quinta geração com a carroceria targa
Crédito: Reprodução/Webmotors
toggle button

Honda CR-X/Del Sol

O Honda Civic sedã já é um velho conhecido dos brasileiros. O que não é fácil de se ver por aqui é o curioso conversível CR-X, modelo que também era chamado de Del Sol. Importado do Japão nos anos 1990, este roadster targa baseado na quinta geração do Civic era comercializado no Brasil com o motor 1.6 16V de 125 cv.

Por R$ 65 mil, um vendedor de São Paulo (SP) oferece um exemplar do cupê produzido em 1994 e equipado com câmbio automático. Sem dar muitos detalhes sobre a raridade, resta admirar o aparente bom estado geral do carro indicado pelas fotos.

 

 

O importado Chevrolet Calibra tinha o mesmo conjunto plataforma e motor 2.0 16V de 150 cv do Vectra
Crédito: Reprodução
toggle button

Chevrolet Calibra

Um dos carros mais interessantes à venda no Brasil nos anos 1990 era o Chevrolet Calibra. O modelo produzido na Alemanha e na Finlândia exibia uma elegante carroceria cupê de linhas aerodinâmicas e a plataforma e conjunto mecânico do médio Vectra. O motor era o mesmo 2.0 16V de 150 cv da versão esportiva GSi do sedã brasileiro. Difícil de se ver na época, acabou de tornando ainda mais raro nos anos seguintes.

Um vendedor de São Caetano do Sul (SP) oferece por R$ 45 mil um exemplar de 1995 do Calibra. Segundo o anúncio, o atual proprietário está com o carro desde 1997 e preserva a máquina em estado original e com as manutenções corretiva e preventiva em dia. Seguem com o carro o manual, nota fiscal e chave reserva.

 

 

O exótico Fiat Coupé ainda chama a atenção pelas linhas ousadas assinadas por Pininfarina
toggle button

Fiat Coupé

Outro interessantíssimo modelo importado para o Brasil nos anos 1990 era o italiano Fiat Coupé. O cupê de linhas ousadas dava a chance de rodar com uma máquina assinada pelo estúdio Pininfarina sem precisar comprar um esportivo da Ferrari. Podia não ter um V6 ou V8 sob o capô, mas o motor 2.0 16V de 139 cv já garantia boas doses de diversão.

Por R$ 64 mil, um vendedor de São Paulo (SP) oferece um belo exemplar do Coupé, ano 1995. O anunciante descreve o carro como todo original, incluindo o som Alpine com disqueteira. Para completar, o exemplar ainda foi guiado por Rubens Barrichello em um famoso programa de TV.

Comentários
Wid badge