Cinco coisas que sabemos sobre o novo Honda HR-V

SUV deve chegar ainda no início do segundo semestre deste ano. Modelo deve ter opções com motores aspirado e turbo

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Lucas Cardoso
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O Honda HR-V deixou de ser produzido por aqui no início deste ano. Desde o anúncio da paralisação, a chegada da nova geração do SUV é esperada no mercado brasileiro e já estava confirmada para acontecer ainda no início do segundo semestre. E o anúncio da chegada do novo Honda HR-V parece cada vez mais próximo.

Na última semana, a Honda lançou um hotsite para o cadastro de interessados nas novidades que estão por vir. Nesse portal, a marca não revela quase nada sobre como será o novo SUV, mas a imagem teaser nos permite antecipar que o carro terá o mesmo visual do modelo global.

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Para matar a curiosidade do amigo leitor, vamos fazer uma lista com cinco coisas que já sabemos sobre o novo Honda HR-V.

Cinco novidades do novo Honda HR-V

Design

O visual do New HR-V, como é chamado pela Honda, será completamente diferente do modelo anterior. Com porte maior, o SUV adota linhas com um quê de Porsche Cayenne. Principalmente pela traseira, onde as lanternas agora são conectadas por uma barra que vai de ponta a ponta.

Visual da traseira do novo HR-V com lanterna conectada por barra de LED lembra  modelos da Porsche
Crédito: Divulgação
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na dianteira, o design tem linhas mais horizontais, com faróis afilados e frente mais elevada. O conjunto de iluminação pode ser total de LED ou uma mescla, com a assinatura mantida na parte superior. O DLR acompanha uma linha superior da grade, que tem formato hexagonal, mas pode trazer acabamento com barras ou elementos tridimensionais.

Novo Honda HR-V terá duas motorizações

Uma das informações que escaparam quanto a nova geração do Honda HR-V diz respeito à motorização. Por mais que a marca não tenha confirmado oficialmente, o SUV deve vir com duas opções de motores. Os dois com a mesma litragem 1.5L, mas um turbo e o outro aspirado, o mesmo que equipa o City. Igual nos dois, o câmbio automático CVT de sete marchas simuladas.

Dedicado às versões de entrada, o motor aspirado flex de quatro cilindros rende 126 cv de potência e 15,8 kgf.m de torque, que é um pouco inferior à potência do 1.8 usado na linha anterior que entregava 139 cv e 17,4 kgf.m.

O propulsor turbo é o mesmo usado na linha passada, mas com ajuste para entregar mais potência e também para rodar no etanol — na linha anterior, só podia ser abastecido com gasolina. Espera-se que com o novo combustível, o 1.5 litro entregue até 177 cv e 24,4 kgf.m, em vez dos 173 cv e 22,4 kgf.m da linha anterior.

Novo SUV deve ter sistema com tecnologias semiautônomas como controle adaptativo de cruzeiro
Crédito: Divulgação
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Sem híbrido

A Honda não deve trazer a versão híbrida vendida lá fora para o Brasil. A configuração leva o nome E:HEV lá fora e conta com dois motores elétricos associados ao 1.5 i-VTEC aspirado. O sistema atua como gerador e propulsor para incrementar a força do SUV o que faz a potência combinada saltar a 131 cv e o torque para 25,3 kgf.m. Os únicos modelos que devem trazer essa tecnologia para o Brasil são Civic e CR-V.

Medidas do novo Honda HR-V

A versão global que empresta o visual esperado para o HR-V nacional é um pouco maior e levemente mais espaçoso que o atual. Em comprimento, são 4,34 metros (1 cm maior); em largura, são 1,79 (2 cm menor); e em entre-eixo passa a ter 2,66 m (5 cm maior que o atual). Em compensação, o porta-malas do modelo global tem apenas 335 litros — a versão atual tem 393 l.

 Novo HR-V tem 2,66 m de entre-eixos, o que representa 5 cm a mais que o modelo atual
Honda Hr-V 2022 1280 15 Horizontal novo
Legenda: Novo HR-V tem 2,66 m de entre-eixos, o que representa 5 cm a mais que o modelo atual
Crédito: Divulgação
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Lista de equipamentos

Bem equipado de série, o novo Honda HR-V deve ter uma lista interessante de tecnologias semiautônomas com o pacote Honda Sensing. O conjunto inclui controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem de emergência automática, assistente de permanência em faixa e reconhecimento de placas.

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