O Polo reestilizado já dá o ar da graça. O hatch renovado já foi apresentado ao mercado europeu. A novidade, contudo, deve estrear por aqui só entre o último trimestre deste ano e 2022. Enquanto esperamos, relembramos cinco edições especiais do Volkswagen Polo que já foram comercializadas.
Confira a lista com a nossa seleção. Ah! Se na sua opinião, deixamos algumas edições marcantes do Volkswagen Polo de lado, deixe nos comentários quais, também, são dignas de reconhecimento.
No início deste ano, a divisão holandesa da Volkswagen recriou o icônico Polo Harlekin — originalmente lançado em 1994.
Notório por seu esquema único de cores da carroceria, o modelo é montado de forma a não ter peças da mesma cor umas ao lado das outras.
Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Euro 2020, torneio que reúne as maiores seleções do Velho Continente, ficou para junho deste ano. No entanto, em janeiro passado, antes do caos, a Volkswagen lançou edição especial alusiva ao campeonato de 11 de seus modelos. O Polo, claro, é um deles.
O VW Polo United veio com logo com nome versão na coluna B e no friso da porta. Além disso, tinha como outros diferenciais volante revestido em couro, bancos exclusivos e rodas de 16 polegadas.
Em 2015, o Polo ganhou edição especial para celebrar seus 40 anos. A série Original vinha de fábrica com emblema com nome da versão, grade em preto brilhante, pedais de alumínio e charmosos bancos com estofados em preto e laranja.
Baseado no Audi 50, o Polo foi lançado em 1975. Com ele, a VW supriu lacuna em seu portfólio, o posicionamento logo abaixo do Golf. Hoje, quase cinco décadas depois, segue como um dos mais celebrados modelos do fabricante alemão.
A Beats, mais uma das edições especiais do Volkswagen Polo, chegou com proposta interessante em 2019: ser opção de carro pequeno com som premium.
A série vinha com sistema de som de 300W da Beats Audio, amplificador de oito canais, quatro alto-falantes, dois tweeters e subwoofer. Ainda tinha emblemas laterais e de soleira. O pacote Beats tomava como base as versões Comfortline e Highline.
Fabricantes usualmente lançam séries especiais que prestam homenagem aos maiores festivais de música do planeta. Em 2016, a Volkswagen comercializou o Polo Alive, que celebrava um dos maiores eventos artísticos de Portugal.
Baseada na versão Lounge, a edição vinha com sistema de som de 300W, rodas exclusivas de 15 polegadas e emblemas especiais. À época, tinha preço que partia dos 17 mil euros — cerca de R$ 112 mil em conversão direta.