Cinco incríveis carros de polícia no mundo

Mostramos esportivos de corporações espalhadas pelo mundo que dificilmente deixam de capturar criminosos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Cinco incríveis carros de polícia no mundo
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A gente já mostrou para você, aqui no WM1, alguns dos carros de polícia mais legais do Brasil. Agora resolvemos focar em outras partes do globo, e separamos cinco viaturas incríveis. São esportivos que dificilmente deixam de capturar criminosos, dada a incrível velocidade que podem atingir.

Claro que a gente deixou de fora um ou outro veículo sensacional pilotado pelas corporações mundo afora. Por isso, quem sabe uma parte 2 dessa listinha não pinte em breve?

Cinco incríveis carros de polícia

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Bugatti Veyron - Dubai

Ser um policial deste emirado pode te colocar ao volante de um dos mais incríveis carros já produzidos. Dubai adicionou o Bugatti Veyron à sua frota em 2016. O modelo, equipado com motor W16 tem 1.000 cv, atinge máxima de 407 km/h. O 0 a 100 km/h, para a tristeza dos criminosos, é feito em 2,5 segundos.

Além do Veyron, a polícia de Dubai é notória por outros supercarros que compõem sua frota. Eles também têm por lá belezinhas como Lamborghini Aventador, McLaren MP4-12C e Ferrari FF. Nada mal.

Bugatti Veyron está na frota da polícia de Dubai desde 20216
Crédito: Divulgação
toggle button

Honda Civic Type R - Austrália

A polícia australiana adquiriu recentemente um glorioso Civic Type R. No entanto, o segundo modelo da nossa lista de carros de polícia incríveis não dará seus rolês pelo Outback. Servirá apenas de ferramenta de engajamento social, de forma a dar aquela abrilhantada no nome da corporação. E que abrilhantada, hein?

O Honda Civic Type R é empurrado por motor 2.0 de 315 cv de potência e 40,7 kgf.m de torque. Todo esse ímpeto seria mais do que suficiente para capturar muitos criminosos nas ruas australianas.

Honda Civic Type R é empurrado por motor 2.0 de 315 cv de potência
Crédito: Divulgação
toggle button

BMW i8 - República Tcheca

A polícia da República Tcheca recebeu o i8 em sua frota em maio de 2017. A BMW deixaria o carro com a corporação por seis meses ou 20 mil quilômetros rodados. Só que bem antes disso o veículo se envolveu num acidente. Na batida, os airbags foram acionados. Aí já viu, né? O esportivo híbrido, por causa disso, voltou para as mãos do fabricante.

Uma pena para a polícia tcheca. Perder um veículo empurrado por motor 1.5 turbo e propulsor elétrico que, juntos, entregam 374 cv e 42 kgf.m nunca é bom. Com velocidade máxima de 250 km/h, o i8 vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos. Que baixa para a corporação.

Polícia da República Tcheca "deu PT" no BMW i8 com apenas um mês de utilização
Crédito: Divulgação
toggle button

Porsche Cayman GT4 - Reino Unido

Os criminosos de Norfolk certamente tremeriam na base se o Porsche Cayman GT4 fosse para as ruas. A polícia do condado ganhou o esportivo de presente de um fundo de caridade e o usa para conscientizar os jovens sobre os perigos do trânsito.

O Cayman GT4 tem motor 3.8 boxer que rende 385 cv de potência. Sua velocidade máxima é de 295 km/h e 0 a 100 km/h é feito em 4,4 segundos. Tá vendo como os criminosos tremeriam mesmo?

Porsche Cayman GT4 tem velocidade máxima de 295 km/h
Crédito: Divulgação
toggle button

Ferrari 250 GTE - Itália

Deixamos essa lindeza por último não à toa. A Polizia de Roma recebeu em 1963 duas unidades da Ferrari 250 GTE. Uma foi para o saco rapidinho, mas a outra sobreviveu numa boa e prendeu suspeitos por bons seis anos. O veículo está até hoje em ótimo estado, e foi leiloado no ano passado.

A 250 GTE é empurrada pelo lendário motor V12 Colombo, com V de 60 graus entre as bancadas. O deslocamento específico é 3.0 litros. O propulsor rende 240 cv e vem aliado a um câmbio manual de quatro marchas. Perfeição.

Ferrari 250 GTE vem com motor V12 Colombo debaixo do capô
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários