A gente já mostrou para você, aqui no WM1, alguns dos carros de polícia mais legais do Brasil. Agora resolvemos focar em outras partes do globo, e separamos cinco viaturas incríveis. São esportivos que dificilmente deixam de capturar criminosos, dada a incrível velocidade que podem atingir.
Claro que a gente deixou de fora um ou outro veículo sensacional pilotado pelas corporações mundo afora. Por isso, quem sabe uma parte 2 dessa listinha não pinte em breve?
Ser um policial deste emirado pode te colocar ao volante de um dos mais incríveis carros já produzidos. Dubai adicionou o Bugatti Veyron à sua frota em 2016. O modelo, equipado com motor W16 tem 1.000 cv, atinge máxima de 407 km/h. O 0 a 100 km/h, para a tristeza dos criminosos, é feito em 2,5 segundos.
Além do Veyron, a polícia de Dubai é notória por outros supercarros que compõem sua frota. Eles também têm por lá belezinhas como Lamborghini Aventador, McLaren MP4-12C e Ferrari FF. Nada mal.
A polícia australiana adquiriu recentemente um glorioso Civic Type R. No entanto, o segundo modelo da nossa lista de carros de polícia incríveis não dará seus rolês pelo Outback. Servirá apenas de ferramenta de engajamento social, de forma a dar aquela abrilhantada no nome da corporação. E que abrilhantada, hein?
O Honda Civic Type R é empurrado por motor 2.0 de 315 cv de potência e 40,7 kgf.m de torque. Todo esse ímpeto seria mais do que suficiente para capturar muitos criminosos nas ruas australianas.
A polícia da República Tcheca recebeu o i8 em sua frota em maio de 2017. A BMW deixaria o carro com a corporação por seis meses ou 20 mil quilômetros rodados. Só que bem antes disso o veículo se envolveu num acidente. Na batida, os airbags foram acionados. Aí já viu, né? O esportivo híbrido, por causa disso, voltou para as mãos do fabricante.
Uma pena para a polícia tcheca. Perder um veículo empurrado por motor 1.5 turbo e propulsor elétrico que, juntos, entregam 374 cv e 42 kgf.m nunca é bom. Com velocidade máxima de 250 km/h, o i8 vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos. Que baixa para a corporação.
Os criminosos de Norfolk certamente tremeriam na base se o Porsche Cayman GT4 fosse para as ruas. A polícia do condado ganhou o esportivo de presente de um fundo de caridade e o usa para conscientizar os jovens sobre os perigos do trânsito.
O Cayman GT4 tem motor 3.8 boxer que rende 385 cv de potência. Sua velocidade máxima é de 295 km/h e 0 a 100 km/h é feito em 4,4 segundos. Tá vendo como os criminosos tremeriam mesmo?
Deixamos essa lindeza por último não à toa. A Polizia de Roma recebeu em 1963 duas unidades da Ferrari 250 GTE. Uma foi para o saco rapidinho, mas a outra sobreviveu numa boa e prendeu suspeitos por bons seis anos. O veículo está até hoje em ótimo estado, e foi leiloado no ano passado.
A 250 GTE é empurrada pelo lendário motor V12 Colombo, com V de 60 graus entre as bancadas. O deslocamento específico é 3.0 litros. O propulsor rende 240 cv e vem aliado a um câmbio manual de quatro marchas. Perfeição.