Segundo veículo da ofensiva elétrica lançada pela Citroën em 2020, o AMI está sendo vendido no e-commerce da marca francesa. Além das vendas online, o modelo estará exposto em diversas livrarias do país, de onde também poderá ser comprado.
Com 75 km de autonomia, o Citroën elétrico é indicado para viagens curtas pela cidade. Sua bateria de íon de lítio de 5,5 kWh pode ser carregada em apenas 3 horas através de um soquete de 220V padrão, usando o cabo que fica embutido no veículo.
Com um motor elétrico de 6 kW, algo em torno de 8 cv de potência, o AMI tem velocidade máxima de 45 km/h. Ultracompacto, o Citroën elétrio tem apenas 2,41 m de comprimento. Com espaço para um passageiro além do motorista, o modelo usa artifícios de seus ancestrais, como a janela com dobradiças a la 2 CV.
Sem previsão para o Brasil
Na França, o AMI custa a partir de € 6.000, incluindo imposto, algo na casa dos R$ 36 mil reais. Por lá, estão disponíveis também modalidades de aluguel a curto e longo prazo, com taxas que variam de acordo com a versão do AMI.O AMI estará disponível na Itália e na Espanha até o fim deste ano e em 2021 em outros países da Europa. Não há previsão de vendas do carro para o Brasil.
Comentários