De acordo com dados preliminares da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Basalt acumula nos 25 dias de fevereiro um total de 1.347 SUVs comercializados. Seu recorde anterior foi estabelecido exatamente no mês passado, em janeiro, quando cravou 1.206 unidades 0km.
Em 2025, o Basalt já é o Citroën mais vendido do Brasil, deixando para trás o C3, hatch que vinha sendo responsável pela maior parte dos emplacamentos da marca francesa. Para se ter uma ideia, em janeiro deste ano o C3 estabeleceu a marca de 952 carros novos vendidos, e agora, em fevereiro, ainda não passou dos 815 hatches comercializados.
Ofertas de Citroën Basalt 0km na Webmotors
Basalt é o novo pesadelo de Kardian, Duster e 2008
Como escrevemos anteriormente, o Basalt não é um campeão de vendas. E está muito distante dos SUVs mais vendidos do país. No entanto, com este caminhar lento, mas sustentável, o Citroën já começa incomodar alguns concorrentes que antes não sentiam sua presença.Ainda segundo os números parciais da Fenabrave referentes a fevereiro, o Basalt está na frente do Peugeot 2008, que tem 887 SUVs emplacados; do Renault Duster, que soma 833 emplacamentos; e até mesmo do Renault Kardian, esse sim um rival direto, e que neste mês acumula 1.146 carros novos vendidos.
Basalt é o SUV mais barato do Brasil
Para alavancar as vendas do Basalt, a Citroën adotou há alguns meses uma política extremamente arrojada de descontos, tornando o modelo fabricado em Porto Real, no Rio de Janeiro, o SUV mais barato do país, atualmente.A versão de entrada Feel 1.0 com câmbio manual custa R$ 99.490, mas a própria marca anuncia a configuração em seu site por R$ 91.990. Já a opção intermediária Feel Turbo 200 automática tem preço de R$ 115.700, mas sai por R$ 99.990. Por fim, a topo de linha Shine Turbo 200 automática é comercializada por R$ 105.890, apesar de seu valor de tabela ser R$ 117.100.
Comentários