A linha 2024 do Citroën C3 já começa achegar às concessionárias da marca. E há algumas novidades: o lineup foi enxugado, alguns acabamentos internos melhoraram e os preços subiram.
As versões Feel 1.6 manual e Launch Edition saem de cena e ficam apenas apenas quatro que já existiam: Live 1.0 manual, Live Pack 1.0 manual, Feel 1.0 manual e Feel Pack 1.6 automática. Motivos: a Feel 1.6 manual tinha baixa procura e a Launch Edition era mesmo uma versão "temporária", para o primeiro ano de vendas.
Houve, também, uma pequena mexida na lista de equipamentos. Todas as versões do C3 passam a ter de série a abertura elétrica da tampa do combustível - que é acionada por um botão. Não chega a ser algo impressionante.
Melhor foi a mudança no acabamento interno, que passa a ter materiais de qualidade superior em algumas partes e detalhes mais sofisticados. É o caso por exemplo, dos novos apliques prateados nas saídas de ar. Mas essas novidades só estão presentes nas versões a partir da Live Pack - a básica Live 1.0 manual não ganhou as melhorias.
Os motores seguem os mesmos: 1.0 aspirado Firefly de três cilindros (Fiat) flex, com até 75 cv de potência e 10,7 kgf.m de torque no etanol - sempre com câmbio manual de cinco marchas - e o 1.6 quatro cilindros flex de até 120 cv e 15,7 kgfm de torque. Nesse caso, a transmissão é automática de seis marchas.