Este inédito utilitário C4 usa a recente plataforma modular CMP da PSA Peugeot Citroën, que serve ao novo 208, cujo lançamento no Mercosul estava previsto para abril, mas ficou para o segundo semestre. O C4 adere à tendência de SUVs com caimento acentuado da traseira, o que confere ares de cupê - muito usado por modelos de marcas de luxo e também no novato Volkswagen Nivus,
Confira ofertas de Citroën 0km e seminovos sem sair de casa no nosso Mega Feirão
Na Europa, o modelo estreia oficialmente no dia 30 de junho e vai substituir de vez o Cactus, com direito a uma variante 100% elétrica chamada de ë-C4. No continente, ficará posicionado entre o C3 Aircross - crossover da nova geração do hatch compacto, uma à frente da brasileira - e o SUV C5 Aircross.
No Brasil, onde é vendido em oito versões, o C4 Cactus deve perdurar por muito tempo ainda. É o modelo da Citroën que mais vende no país e foi uma boa resposta (mesmo que tardia) da marca para o segmento que mais cresce no país.
Conheça toda a linha Citroën no Brasil
Comentários