Às vésperas do Dia de Finados (próximo 2/11), o mercado brasileiro pode testemunhar o fim de mais um modelo nas concessionárias. Desta vez é o Citroën C4 Lounge. O sedã médio produzido na Argentina deixou de ser exportado para o Brasil.
A notícia veio do site Autos Segredos, do jornalista Marlos Ney Vidal, que disse ter pesquisado o C4 Lounge no site da Webmotors e só ter encontrado um exemplar 0 km. A publicação também afirma que diversas concessionárias da marca também não tinham o modelo.
A reportagem do WM1 também foi atrás e conversou com fontes e parceiros na Argentina, que confirmaram: o sedã não é mais exportado para o Brasil. Também contatamos cinco revendas da Citroën em diferentes capitais: só uma tinha o modelo em estoque.
O C4 Lounge ainda figura no site da Citroën com preços a partir de R$ 103.990. Oficialmente, o modelo ainda continua à venda em duas versões de acabamento. Nos dados de vendas da Fenabrave (assossiação de concessionários) fica evidente que o sedã está no fim dos dias. Em agosto, foram 11 unidades do modelo entregues e, em setembro, só quatro - no acumulado de 2020, foram 272 emplacamentos apenas.
Procurada, a Citroën não se manifestou oficialmente até o fechamento desta reportagem. Ao site Autos Segredos, a marca negou o fim da venda do sedã. Vale lembrar que recentemente a marca também acabou com a versão manual de entrada do C4 Cactus, devido à participação baixa desta configuração no mix de vendas do SUV.