A Citroën finalmente revelou o C5 Aircross para o mercado europeu. Anteriormente exclusivo para o mercado Chinês, o SUV passa a ser produzido na França, sobre a plataforma modular EMP2, a mesma do irmão Peugeot 3008.
O modelo segue a linha de design da Citroën, ou seja, conjunto ótico dividido em três partes, enquanto o duplo chevron cromado se conecta às luzes diurnas de LED na parte superior da dianteira.
O interior segue o visual de quadrados com bordas arredondadas, além de uma grande tela da central multimídia que é compatível com as plataformas Android Auto e Apple CarPlay.
Entre os itens de assistência à direção, o C5 Aircross conta com sistema de monitoramento em 360 graus, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, detector de pedestres e ciclistas, leitor de placas de sinalização, alerta de faixas e tráfego lateral com correção, detector de fadigas, entre outros.
Entre as opções de motores, há o 1.2 Puretech Turbo com 130 cv, além do já conhecido 1.6 THP que foi atulizado para entregar 180 cv. Há variantes a diesel com as mesmas potências, mas litragens diferentes (1.5 e 2.0 BlueHDi). O câmbio é automático de oito marchas.
Há poucos tempo, a Citroën pediu registros de patentes para o modelo junto ao INPI no Brasil, no entanto, não há previsão de chegada do modelo.