Dito isso, vamos falar da máquina. Os nossos colegas do site australiano Carsales já tiveram a oportunidade de avaliar o Type R (confira o teste aqui) e não pouparam elogios ao conjunto mecânico do monstro japonês.
Baseado na carroceria hatch do Civic de 11ª geração, o novo Type R tem motor 2.0 turbo de 329 cv e câmbio manual de seis marchas. Em sua configuração de produção, acelera de zero a 100 km/h em 5,4 segundos e atinge 275 km/h de velocidade máxima.
A Honda detalhou que o Civic que bateu o recorde é uma variação aliviada do Type R original, que será oferecida na Europa apenas com a direção do lado esquerdo e a nomenclatura "Type R S".
O carro que voou em Nürburgring ainda estava equipado com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 Connect nas rodas de 20 polegadas. Confira a seguir o vídeo da volta recordista.
No Brasil, a 11ª geração do Honda Civic já está disponível na configuração sedã. O carro, agora importado da Tailândia, é comercializado apenas com motorização híbrida.
Já o Civic Type R deve estrear por aqui ainda em 2023, embora a data exata não tenha sido revelada pela Honda. A boa notícia para os fãs de esportivos japoneses é que ele enfrentará por aqui um forte concorrente: o Toyota GR Corolla.
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.
Comentários