Na prática, isso é mais simples do que parece. Cada motor tem sua potência máxima divulgada no seu pico - ou seja, quando está no ápice do seu funcionamento. Acontece que nem sempre os propulsores de um sistema híbrido atingem essa potência máxima ao mesmo tempo.
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Potência de um carro híbrido: faça a média
Com isso, as marcas precisam calcular uma espécie de média e somar as potências quando os respectivos picos se encontram - o que pode acontecer em um ponto diferente dos picos individuais de cada motor.A mesma explicação serve para o torque: os motores elétricos têm pico de força logo no primeiro momento, enquanto os motores a combustão demoram um pouco mais - o número divulgação, portanto, é sempre do momento quando os dois estão no pico juntos, não necessariamente em seus picos individuais.
Em alguns casos, pode até acontecer de o pico das duas potências ser igual. Outra coisa é que algumas configurações eletrônicas são capazes de atrasar parâmetros para que os números se encontrem em seu ápice, mas isso, por enquanto, ainda não é tão comum. Curioso, né?
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