Confira ofertas de Fiat Pulse no estoque Webmotors!
Mas como é esse modelo que ainda nem existe por aqui? Bem, trata-se de um típico SUV dos dias atuais: é um utilitário esportivo mais esportivo do que utilitário, sem aptidões off-road mas bem interessante no uso urbano e em viagens - tem motor forçudo e é imponente e bem equipado.
O Fiat Pulse já havia sido entregue a outra vencedora do BBB, Juliette, na edição do ano passado. Aliás, foi quando se deu a primeira aparição do carro para o público brasileiro - que, inclusive, decidiu seu nome através de uma enquete. Mas Arthur Aguiar vai levar para casa uma versão especial, preparada pela divisão de esportivos da Fiat, a Abarth (daí o "sobrenome" do carro). A chegada do Pulse Abarth já havia sido anunciada pela Fiat em março deste ano.
Por enquanto, o que sabemos é que o carro terá motor 1.3 turbo de até 185 cv de potência e 27,5 kgf.m de torque, o mesmo que vemos nos modelos Jeep Compass, Commander e Renegade, e também na picape Fiat Toro. O Pulse Abarth também é mais baixo que a versão normal, e tem suspensão com outra calibragem. O modelo tem lançamento no Brasil previsto para o último trimestre deste ano.
A Abarth já teve dois modelos vendidos no país. Em 2002, foi o hatchback Stilo: tinha motor de cinco cilindros em linha com 2.4 litros, 167 cv e 22,8 kgf.m. Já em 2014 veio o 500 (Cinquecento) Abarth, que tinha motor 1.4 16 válvulas turbo com 167 cv e 23 kgf.m. Em ambos, o design também trazia referências à divisão esportiva, com emblemas e outros acabamentos espalhados pela carroceria e pelo interior do modelo.
Comentários