Mostrado em março, durante o Salão de Los Angeles (EUA), o carro-conceito O2 vai servir de base para o roadster de produção Polestar 6, que tem lançamento previsto para 2026 no mercado internacional.
A novidade foi revelada nesta terça-feira (16) pela marca de carros elétricos de alto desempenho ligada à Volvo, que abriu um cadastro de reserva para os interessados no modelo.
Já se sabe que o Polestar 6 terá números de desempenho digno dos melhores esportivos do mundo. Serão dois motores, que juntos vão desenvolver 884 cv e 91,8 kgf.m de torque.
Suficiente para permitir ao esportivo de alumínio acelerar de 0-100 km/h em 3,2 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h. Segundo o fabricante, outros dados técnicos do roadster elétrico de alto desempenho serão revelados numa data mais próxima do lançamento.
Dentro dos planos de produção do modelo, a Polestar já confirmou uma série especial de lançamento de 500 unidades chamada 'LA Concept'.
A edição limitada vai reproduzir as linhas do conceito O2 mostrado no Salão de Los Angeles, com a carroceria pintada em um tom exclusivo de azul, interior em couro claro e rodas especiais de 12 polegadas.
Antes uma marca da Ford, a Volvo é desde 2010 propriedade do grupo automotivo chinês Geely, que desde então se dedicou a aumentar o seu portfólio de marcas com a tecnologia herdada dos suecos.
Com a participação direta da Volvo, a Geely desenvolve os modelos da Polestar - que era inicialmente a divisão esportiva da marca sueca - e também os automóveis da Lynk & Co., marca chinesa focada na produção de modelos premium.