A BMW revelou, durante a sua conferência anual, o mais novo integrante da família de carros 100% elétricos da marca. Trata-se do BMW i4, um sedã que tem o objetivo de acabar com o domínio do Tesla Model S no segmento.
A carroceria sedã com caimento acentuado do teto no melhor estilo cupê deixa o i4 com um belo visual. A dianteira tem desenho inspirado nos novos M3 e M4, com grade em formato horizontal e faróis bem afilados. Na traseira, as lanternas também lembram às dos sedãs esportivos no design.
Com a carroceria repleta de detalhes azuis, como é comum em veículos da linha i, o i4 aposta em um conjunto com boa relação potência x autonomia. O sedã terá versões de até 532 cv de potência e autonomia de até 480 km.
Outra novidade foi a apresentação do iDrive 8, novo sistema multimídia da marca. Na mesma linha adotada na Mercedes, a próxima geração do entretenimento será uma extensão do painel de instrumentos. Duas telas, de 12,3" e 14,8", formarão uma superfície contínua e resultarão em um imenso telão, o que dá um ar mais futurista e moderno ao cockpit dos futuros BMW.
O BMW i4 está previsto para entrar em produção em 2022. Antes dele, chegará ao mercado o iX, utilitário de porte grande, também 100% elétrico, da BMW.