Esqueça o leãozinho que virou meme nas redes sociais. A Peugeot irá apresentar, nesta semana, seu novo logotipo. E especula-se que o novo símbolo já foi utilizado no conceito E-Legend, em 2018. Para esquentar o lançamento da nova logomarca, o WM1 pesquisou os antigos símbolos da marca francesa e reuniu os mais diferenciados. Confira abaixo.
Pouca gente sabe, mas a Peugeot era uma empresa familiar que começou como fabricante de moedores de café. E, por um longo período, fabricou, simultaneamente, produtos para casa e automóveis. Seu fundador, conforme já mostramos no WM1, é um dos pioneiros da indústria automotiva. Ao longo da história da marca, o leãozinho mudou de cara várias vezes, conforme é possível ver acima.
Agora, o novo logotipo chega 11 anos após a última atualização e marcará o início da atuação do grupo Stellantis, fruto da parceria da FCA (Fiat, Jeep e etc) com a PSA (Peugeot, Citroën e etc).
Será, também, pelo menos por enquanto, o fim do leão de corpo inteiro, já que o novo logo aposta apenas na imagem da cabeça com a juba. Sua estreia oficial será na nova geração do 308, hatch médio da marca, que não deve chegar ao Brasil.