A Ferrari apresentou a mais nova joia de Maranello. Trata-se da SF90 Stradale, o primeiro modelo híbrido de produção em série da marca italiana. Com um V8 biturbo e três motores elétricos, tem absurdos 1.000 cv de potência e deve custar na casa dos 600 mil euros (aproximadamente R$ 2,7 milhões).
Foram tantos teasers que todos já imaginavam algo marcante. O problema é que nem o mais otimista dos Ferraristas esperava tanto. Visualmente, a SF90 é matadora. Lembra um pouco a recém apresentada F8 Tributo, mas com faróis afilados em formato de 'C'. A carroceria é repleta de recortes aerodinâmicos e, na traseira, as lanternas são dividas em dois segmentos.
A parte principal, porém, é o trem de força. Pela primeira vez na história, a Ferrari irá produzir um carro híbrido em série. A LaFerrari também tinha trem de força que combinava combustão com eletricidade, mas o modelo era limitado.
O V8 biturbo é o mesmo da F8 Tributo, mas foi recalibrado para render 780 cv. Isso já seria insano por si só, mas a marca italiana acrescentou mais três motores elétricos, que juntos rendem 220 cv. Ao todo, são 1000cv e 81.5 kgfm, suficientes para levar o modelo de 0 a 100km/h em apenas 2,5 segundos.
Dos três motores elétricos, dois deles estão fixados no eixo dianteiro, enquanto o terceiro fica entre o motor e o câmbio, em um sistema semelhante ao da Fórmula 1.
A SF90 tem bateria com capacidade de 7,9 kWh, suficientes para uma autonomia de até 25 km usando apenas os motores elétricos. Nesse modo, a velocidade máxima é de até 135 km/h.
A SF90 Stradale tem o mesmo nome do carro de F1 da Scuderia italiana. O 90 é em alusão aos 90 anos da marca e o Stradale significa feito para as estradas. Ainda não há previsão de quanto custará o novo modelo, muito menos de quando começarão as vendas.
No line-up da marca, a SF90 estará acima da 812 Superfast, mas não substituirá a La Ferrari. A Ferrari prepara ainda um novo hipercarro e a nossa única certeza é de que ele certamente romperá a barreira dos 1.000cv.