Conheça os cinco elétricos mais rápidos do mundo

Fizemos a seleção dos carros eletrificados mais velozes do planeta baseada em números oficiais de aceleração

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Conheça os cinco elétricos mais rápidos do mundo
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Se você ainda é daqueles que têm aversão pelos veículos elétricos porque eles "são muito lentos", pode rever a sua opinião. Foi-se o tempo em que os eletrificados tinham desempenho anêmico. Hoje, entregam performance digna de monstros das pistas. Não à toa, conquistam mais e mais fãs a cada dia - inclusive a turma daqui do WM1.

Para te mostrar que esses veículos também são sinônimo de (muita) velocidade, elaboramos uma listinha com os cinco carros elétricos mais rápidos do mundo. Para montar o nosso top 5, tomamos como base o 0 a 100 km/h fornecido pelos fabricantes. No caso de falta de número oficial, usamos o aproximado divulgado pelas construtoras.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Os carros elétricos mais rápidos do mundo

5- Faraday Future FF91

O trio de motores elétricos desse carro produzido pela start-up chinesa entrega 1.064 cv. A autonomia do veículo, segundo a empresa, é de pouco mais de 600 km. O projeto data de 2016, foi apresentado na CES 2017, mas as vendas do veículo de produção ainda não começaram. O FF91 já pode, contudo, ser reservado no site da Faraday Future.

À época de sua revelação, a companhia chinesa informou que o modelo ia de 0 a 100 km/h em 2,39 segundos. A start-up divulgou, depois, tempo ainda menor: 2,2 segundos. No entanto, bom destacar que no site oficial do fabricante os números seguem inalterados.

Aceleração 0 a 100 km/h: 2,2 segundos

Velocidade máxima: 250 km/h

Reservas do FF91 podem ser feitas no site da Faraday Future
Crédito: Divulgação
toggle button

4- Pininfarina Battista

O Pininfarina Battista é o primeiro superesportivo elétrico desenvolvido pela montadora que tem em suas raízes o clássico estúdio italiano. O modelo tem quatro propulsores elétricos que entregam, combinados, 1.899 cv (.1397 quilowatts). O veículo é tão brabo, mas tão brabo, que mereceu ser batizado em homenagem a Battista "Pinin" Farina, fundador da Carrozzeria Pininfarina.

Segundo o fabricante, uma carga completa da bateria de 120 kW rende ao carro autonomia de 450 km. O Battista partilha, bom destacar, componentes com o Rimac C_Two. Ele também faz parte da nossa lista de carros elétricos mais rápidos do mundo.

Aceleração 0 a 100 km/h: 2,0 segundos

Velocidade máxima: 350 km/h

Supercarro tem nome que reverencia fundador da Carrozzeria Pininfarina
Crédito: Divulgação
toggle button

3- Tesla Roadster

O supercarro é empurrado por bateria de 200 kWh ligada a um propulsor elétrico dianteiro e dois traseiros. A Tesla não divulga o número exato, mas, combinados, os motores entregam cerca de 1.000 cv. A autonomia do modelo também surpreende: 1.000 km.

Aceleração 0 a 100 km/h: 1,9 segundo

Velocidade máxima: 402 km/h

Roadster é um dos "queridinhos" de Elon Musk, chefão da Tesla
Crédito: Divulgação
toggle button

2- Rimac C_Two

A empresa croata - que recentemente se fundiu com a Bugatti - fez seu nome no mundo automobilístico produzindo supercarros eletrificados. Um deles é o C_Two, sucessor do já veloz Concept One. Com as primeiras entregas aos clientes previstas para o ano que vem, o modelo, com carroceria em fibra de carbono e 1.914 cv, tem autonomia de 550 km.

Aceleração 0 a 100 km/h: 1,85 segundo

Velocidade máxima: 412 km/h

Rimac C_Two é sucessor do Concept One
Crédito: DIvulgação
toggle button

1- Aspark Owl

Esse hipercarro japonês é empurrado por quatro propulsores elétricos que, juntos, entregam absurdos 1.985 cv. Segundo a empresa, o Owl vai de 0 a 100 km/h em abusivo 1,7 segundo. A bateria de 64 kWh dá ao veículo autonomia de 450 km. A Aspark pretende construir apenas 50 unidades do modelo, com preço superior a R$ 19 milhões.

Aceleração 0 a 100 km/h: 1,72 segundo

Velocidade máxima: 400 km/h

Aspark pretende construir apenas 50 unidades do Owl
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários