CR-V será o terceiro eletrificado da Honda no Brasil
Os outros dois são o Civic, que deixou ser ser feito no país e passou a vir importado, e o Accord. E o novo CR-V que virá usa exatamente o mesmo conjunto mecânico do sedã grande. Ou seja, um motor a combustão de ciclo Atkinson, com 2.0 litros, 16 válvulas, 145 cv de potência e 17,8 kgf.m de torque.Além deste motor térmico, o SUV também tem dois motores elétricos. Um funciona como gerador de energia e o outro auxilia na tração. Este segundo rende 184 cv de potência com 34,1 kg.m de torque e traciona o carro na maior parte do tempo - o motor térmico entra em ação apenas no uso mais severo, em velocidades elevadas.No total, são 207 cv de potência combinada. A transmissão é do tipo CVT e a tração, nas quatro rodas - no Accord, claro, é apenas dianteira. Inclusive o WM1 já experimentou essa versão híbrida do CR-V.
Na cabine, que é muito parecida com a do Accord, o CR-V tem multimídia de 12,3 polegadas, painel digital com tela de 10,2 polegadas e volante multifuncional, entre outros recursos. Freio de estacionamento eletrônico, auxílio de parada em rampas e o pacote de segurança Honda Sensing também também fazem parte da lista de itens de série. Obviamente ainda não há preços divulgados. Mas o CR-V muito provavelmente custará pouco mais que o Accord, que hoje está por R$ 332.400 na tabela. Outra referência é o concorrente Toyota RAV4 Hybrid, que custa R$ 349.290 - então podemos esperar o novo CR-V nessa faixa de R$ 350 mil.
VÍDEO RELACIONADO
Comentários