O Renault Duster ganhou uma série especial na Europa, onde é fabricado e comercializado pela marca romena Dacia. Chamada de Extreme Edition, a edição recebeu discretos retoques visuais e novos equipamentos. Com um proposta mais aventureira, o SUV traz novas rodas de liga leve de 17 polegadas pintadas de preto e detalhes na cor laranja na grade frontal, nos espelhos retrovisores e no emblema da tampa do porta-malas.
O conjunto óptico ganhou novos arranjos luminosos em LED. Os faróis passam a ostentar duas faixas de luzes de rodagem diurna, enquanto as lanternas ganharam feixes de LED em formato de flecha – e perderam, assim, a semelhança com o conjunto do Jeep Renegade.
O interior do SUV também recebeu detalhes em laranja nas saídas do ar-condicionado, no console central, nos bancos e nos painéis das portas.
O Duster Extreme é baseado na versão Prestige, a topo de linha do SUV na Europa. Entre os principais equipamentos de série há central multimídia MediaNav de 8 polegadas com duas portas USB, ar-condicionado digital, controle de cruzeiro, entre outros.
A Dacia não divulgou detalhes de motorização, mas a imprensa europeia afirma que o Duster Extreme será equipado com o 1.5 turbodiesel de 115 cv de potência ou o 1.3 turbo a gasolina de 155 cv. Este último será aplicado com tecnologia flex no Renault Duster brasileiro até o ano que vem.
Ambos os motores são combinados ao câmbio manual de seis marchas e ao sistema de tração integral.