O scooter Dafra Cruisym 300 foi mostrado pela primeira vez no festival Interlagos, realizado em junho último, e a previsão era de que chegaria somente no ano que vem. Mas a marca antecipou os planos e já começou a vender o scooterzão.
O Cruisym 300 chega por R$ 32.490. É um preço bem competitivo se compararmos com o do Honda Forza 350, que custa R$ 47.000, e até mesmo com o do Yamaha XMax 300, cujo valor de tabela é R$ 29.990 mas que, na prática, é vendido por bem mais que isso nas concessionárias da marca.
O que pesa contra o Cruisym 300 é o de sempre quando falamos de Dafra: poucas concessionárias, com pós-venda e obtenção de peças de reposição deficiente. Mas o novo scooter, em si, é bem interessante - aliás, como o irmão menor Cruisym 150, lançado ano passado.
O modelo vem se juntar à linha e scooters da marca, que já tem o próprio Cruisym 150 e mais Citycom 300 CBS, Citycom HD300 e Maxsym 400i. O Cruisym é mais um modelo vendido pela Dafra com origem Sym Sanyang, fabricante com sede em Taiwan que vende scooters no mundo todo.
Com visual bacana, o Cruisym 300 é movido por um motor monocilíndrico com exatos 278,3 cm³ de capacidade cúbica. Injetado e refigerado a água, é praticamente o mesmo propulsor do Citycom 300 CBS - o que é uma boa notícia, pois facilitará a manutenção e a obtenção de peças, pois já existe muita coisa paralela para o Citycom 300.
No Cruisym 30, são 27 cv de potência a 7.750 rpm com 2,7 kgf.m de torque a 6.750 rpm. Outras especificações importantes do modelo são as rodas com aros de 14 polegadas na frente e 13 polegadas atrás, os pneus com medidas 120/70 e 140/60 e os freios com assistência de ABS nas duas rodas.
O novo scooter da Dafra ainda tem tomadinha USB, traz para-brisa com duas regulagens de altura, iluminação toda com LEDs, suspensão traseira bichoque com quatro ajustes e banco em dois níveis e espaço sob o banco para guardar dois capacetes fechados. O modelo será vendido inicialmente nas cores cores azul e preta fosca.