De olho na Fiat Toro, Volkswagen apresenta Tarok

VW traz também as versões GTS de Polo e Virtus; novo SUV Compcato T-Cross também é atração no Salão do Automóvel de SP

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. De olho na Fiat Toro, Volkswagen apresenta Tarok
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Como prometido a partir de um teaser no início da semana passada, a Volkswagen apresentou ao mundo a Tarok, picape compcata que chega para colocar no esquecimento a Renault Duster Oroch e ameaçar o reinado da Fiat Toro, segunda picape mais vendida do Brasil em 2018, atrás apenas da irmã, Strada.

Mva 9493
Volkswagen Tarok terá capacidade para 1 tonelada
Crédito: Mario Villaescusa / WM1
toggle button

Informações técnicas não foram reveladas, apenas que a plataforma é a multifacetada MQB, terá opção de tração nas quatro rodas e a capacidade de carga será de uma tonelada. Aproveitando o gancho, a caçamba traz inédita praticidade, permitindo que  os bancos traseiros sejam rebatidos e a parte de trás do habitáculo abra para ampliar as possibilidades de transportar objetos maiores.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

No entanto, pensando no mercado brasileiro, claro que a principal novidade foi o T-Cross, SUV compacto nacional, que estreia comercialmente até o fim do primeiro semestre de 2019. Além do design inspirado, terá bons 2,65 metros de entre-eixos, repetindo a medida do Virtus, de quem empresta a plataforma MQB A0. O porta-malas tem modestos 373 litros, o que não deve ser empecilho para o consumidor da categoria, já acostumado com volumes ora pouco maiores, ora menores.

Volkswagen Tarok está sendo desenvolvida na América Latina.
Crédito: Mario Villaescusa/WM1
toggle button

Mais atraentes são os motores 1.0 e 1.4, ambos turbinados, com 128 e 150 cv, respectivamente, com transmissões manual ou automática. O conjunto é referência no segmento de Polo e Virtus, e certamente será na seara do T-Cross. Aliás, o WM1 já testou o carro - clique aqui e confira a avaliação.

VOLTA DO GTS!

Falando em Polo, a versão GTS do hatch, com o já citado motor 1.4 TSI, deve aglutinar fãs da marca em busca do saudosismo dos anos 1980 e 1990, quando as versões GTi e GTS do Gol reinaram entre os esportivos nacionais. Detalhe é que pensando nos jovens que lá atrás curtiam estes ícones da esportividade nacional e hoje são quase quase quarentões e já têm filhos, o Virtus também ganhou uma versão GTS. Ambas, aliás, serão produzidas - data de lançamento e preços não foram revelados.

Volkswagen Polo GTS
Crédito: Mario Villaescusa / WM1
toggle button

Com informações de Rodrigo Mora

Comentários