A Deepal, uma das marcas do grupo chinês Changan, apresentou o conceito do um novo SUV 4x4. Chamado por enquanto de G318, o modelo terá mecânica híbrida, com motor a combustão que funcionará apenas como gerador. Mas o que mais chama atenção no jipinho é o visual com jeito de Land Rover.
Apesar da "inspiração" - e justamente por causa dela -, o design do G318 é bem acertado. O modelo revelado tem linhas que, ao mesmo tempo, são minimalistas e chamativas.
Na dianteira, a assinatura dos LEDs tem formato de "C" e envolve as demais luzes do conjunto. Os elementos ainda são conectados por uma espécie de fenda. O para-choque é bruto, mas feito mesmo em plástico fosco.
O material é o mesmo das caixas de roda nas laterais, onde também sobressaem os vincos e as rodas com seis raios. No teto, o modelo tem um grande rack com quatro luzes auxiliares.
A traseira reforça o caráter minimalista, com lanternas pequenas e também em formato em "C". O estepe é fixado na tampa do porta-malas. O tamanho deve ficar na casa dos 4,75 metros de comprimento.
Já o propulsor 1.5 litro aspirado a gasolina vai alimentar (quando necessário) as duas unidades elétricas, cada uma instalada em dos eixos. Os números de potência combinada do conjunto devem girar em torno dos 250 cv, segundo publicações locais da China.
Se os números se confirmarem, pode ser o suficiente para o modelo com proposta off-road não fazer feio. Além dessa variante híbrida, a Deepal também espera lançar versões totalmente elétricas (BEV) e até uma movida a hidrogênio.
A expectativa da marca é que o modelo chegue aos mercados asiático e europeu ainda neste ano, com foco no público que busca um modelo aventureiro. Acha que cairia bem por aqui também?
VÍDEO RELACIONADO