OCTA: versão extrema do Defender estreia em breve

Com motor V8 biturbo, versão extrema do utilitário esportivo da Land Rover será revelada na próxima sexta-feira (3)

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. OCTA: versão extrema do Defender estreia em breve
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Muitos fãs lamentam até hoje o fim do Land Rover Defender original. Afinal, aquele 4x4 valente (e sem frescura) deu lugar a um modelo que também é bem valente, embora mais próximo dos SUVs atuais que dos veículos utilitários. Pois a marca britânica quer reconquistar a clientela com o Defender OCTA.

A Land Rover revelará a nova variação do Defender na sexta-feira (3). A promessa é de uma versão extrema do SUV, com potência e preparo de sobra para enfrentar os terrenos mais difíceis.

Def Octa 25my T&d 250424 05 Arjeplog
A versão extrema do Defender passou por um programa de três anos de testes
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O que o Defender OCTA tem de especial?

Para atingir esse objetivo, os protótipos do OCTA enfrentaram uma pesada rotina de três anos de testes de desempenho e durabilidade, que incluíram a rodagem em alta velocidade no traçado Nordschleife do autódromo de Nürburgring (Alemanha), o frio da Suécia, as temperaturas extremas de Dubai e o terreno rochoso de Moab, no estado norte-americano de Utah.

Já se sabe que o modelo será equipado com um novo motor 4.4 V8 biturbo de 635 cv, dotado da tecnologia híbrida-leve. São incríveis 110 cv a mais que o Defender V8 normal, que sai de fábrica com um V8 5.0 com compressor volumétrico.

Def Octa 25my T&d 250424 01 Moab1
Mais potente Defender da história, o OCTA foi testado no terreno extremo do Moab, nos Estados Unidos
Crédito: Divulgação
toggle button

O OCTA terá também a suspensão 6D Dynamics. Já usada no Range Rover Sport SV, é um sistema ativo que combina amortecedores hidráulicos e molas pneumáticas, eliminando as barras estabilizadoras metálicas convencionais.

Segundo a Land Rover, a principal vantagem do sistema é o desempenho off-road superior, com um curso maior do sistema de suspensão sem a necessidade de recorrer à desconexão mecânica da barra estabilizadora, recurso usado em modelos como a picape Jeep Gladiator.

Veja mais

    Vídeo relacionado

    Oferta Relacionada: Marca:LAND-ROVER Modelo:DEFENDER

    Comentários