Muitos fãs lamentam até hoje o fim do Land Rover Defender original. Afinal, aquele 4x4 valente (e sem frescura) deu lugar a um modelo que também é bem valente, embora mais próximo dos SUVs atuais que dos veículos utilitários. Pois a marca britânica quer reconquistar a clientela com o Defender OCTA.
A Land Rover revelará a nova variação do Defender na sexta-feira (3). A promessa é de uma versão extrema do SUV, com potência e preparo de sobra para enfrentar os terrenos mais difíceis.
Para atingir esse objetivo, os protótipos do OCTA enfrentaram uma pesada rotina de três anos de testes de desempenho e durabilidade, que incluíram a rodagem em alta velocidade no traçado Nordschleife do autódromo de Nürburgring (Alemanha), o frio da Suécia, as temperaturas extremas de Dubai e o terreno rochoso de Moab, no estado norte-americano de Utah.
Já se sabe que o modelo será equipado com um novo motor 4.4 V8 biturbo de 635 cv, dotado da tecnologia híbrida-leve. São incríveis 110 cv a mais que o Defender V8 normal, que sai de fábrica com um V8 5.0 com compressor volumétrico.
O OCTA terá também a suspensão 6D Dynamics. Já usada no Range Rover Sport SV, é um sistema ativo que combina amortecedores hidráulicos e molas pneumáticas, eliminando as barras estabilizadoras metálicas convencionais.
Segundo a Land Rover, a principal vantagem do sistema é o desempenho off-road superior, com um curso maior do sistema de suspensão sem a necessidade de recorrer à desconexão mecânica da barra estabilizadora, recurso usado em modelos como a picape Jeep Gladiator.
Oferta Relacionada: Marca:LAND-ROVER Modelo:DEFENDER