Que o DeLorean DMC-12 é um carro icônico você já sabe. Grande vedete da clássica (nossa, como estamos ficando velhos) trilogia De volta para o futuro, o modelo, porém, teve vida curta. Caro, com acabamento de gosto duvidoso e nada confiável, o esportivo foi produzido por apenas dois anos. Seu visual, contudo, arrebatou uma legião de fãs. Um deles é o designer Angel Guerra, que decidiu dar uma de Marty McFly e trouxe o carango para o século XXI.
A recriação mantém as indefectíveis portas asa-de-gaivota e a carroceria em aço inoxidável. As rodas, assim como a janela traseira com persianas, também fazem referência ao modelo original. No entanto, esta versão do DMC-12 ostenta muito mais curvas. A oitentista, desenhada por Giorgetto Giugiaro, tem visual mais "quadradão".
O capô do DeLorean imaginado por Guerra, designer que já trabalhou para a Rimac (fabricante de esportivos elétricos da Croácia), tem entrada de ar generosa. Outro destaque fica por conta do filete em LED na traseira, que cobre praticamente toda a seção. Além disso, o carro também enverga, com orgulho, os logotipos do DMC-12 original.
A recriação foi projetada de forma a ser empurrada por dois motores elétricos, montados na parte traseira. O sistema de condução do DeLorean reimaginado é totalmente autônomo, de nível cinco. Câmeras, sensores e afins ficam escondidos na faixa preta que envolve o carro.
E aí? Gostou do "DeLorean do futuro"? Conta para a gente nos comentários!