
As mudanças no SUV médio-grande seguem as diretrizes da picape, mas o utilitário mantém o design "independente" da Hilux. O Toyota SW4 recebe novos faróis e as lentes parecem integradas desde a grade frontal, com um acabamento que começa cromado e termina em filete de LEDs até as extremidades do capô.
A entrada de ar dianteira é bastante larga e apresenta barras horizontais finas, como uma espécie de nichos dentados. Faróis auxiliares aparecem em cavidades nas extremidades da saia dianteira. O peito de aço aparente reforça a robustez do Toyota SW4. Nas versões flex SR e SRV, as luzes de posição são halógenas.
Nas laterais, a versão SRX traz novas rodas de liga leve de 18 polegadas - a variante SR é a única com aros 17". Na traseira, novo para-choque com lanterna de neblina embutida, barra cromada que interliga as lentes principais e spoiler integrado ao teto.

Na cabine, padrão de acabamento escurecido com detalhes em cinza. Todas as versões passam a ser equipadas com a central multimídia já vista na Hilux, com tela de 8” e Android Auto e Apple CarPlay. Na versão SRX, duas caixas do sistema de som JBL (exclusivo da versão) surgem no topo do painel. O quadro de instrumentos, por sinal, tem o azul como cor predominante nos mostradores.
Equipamentos
Nesta remodelação, há novos itens de série. Toda a linha passa a ter diferencial com escorregamento limitado eletrônico. A configuração SR flex passa a ter ar-condicionado automático com display digital, alarme e computador de bordo com tela TFT de 4,2”. A SRV flex ganhou banco do carona com regulagens elétricas.Já a topo de linha SRX a diesel passa a ter três modos de condução (Eco, Power e Sport) e bancos dianteiros com sistema de ventilação. Além disso, é a única da linha com o Toyota Safety Sense (TSS), que inclui os dispositivos de auxílio ao motorista, como controle de cruzeiro adaptativo com frenagem de emergência autônoma e monitoramento de faixa que faz um pequeno movimento no volante para alertar ao condutor.
Turbo mais potente
Como visto na nova Hilux, o Toyota SW4 2021 também teve a potência do motor 2.8 turbodiesel aumentada em 15%. Agora, são 204 cv e o torque máximo chega a 50,9 kgf.m a 2.800 rpm (11% a mais que a versão anterior). Muito desse ganho graças à nova turbina, com aletas 25% maiores
As versões flex mantêm o 2.7 com duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i), mas sem aprimoramentos ou alterações. A potência é de 163/159 cv. O câmbio é sempre automático de seis marchas e a tração pode ser 4x2 ou 4x4.
Tabela: Confira os preços do Toyota Hilux SW4
Quadro de instrumentos tem detalhes na cor azul e central multimídia é a mesma da Hilux
Comentários