O canal de notícias da Webmotors

Designer projeta Tesla com foguetes e 2.990 cv

Modelo seria pensado como possível segunda geração do Roadster e é tão potente que chegaria aos 526 km/h

por Lucas Cardoso

A Tesla ainda não revelou como será a segunda geração do Roadster — seu carro mais potente —, mas um designer parece não conter sua ansiedade para o lançamento. O projetista resolveu desenvolver o que seria um conceito incrivelmente inovador do esportivo elétrico.

Chamado de Tesla SpaceX Model R, o conceito desenvolvido pelo alemão Maximilian Schneider tem elementos que remetem às naves espaciais produzidas pela empresa de Elon Musk. O projeto tem duas turbinas gigantescas instaladas na parte traseira do veículo, além de dois propulsores de foguetes instalados sobre as rodas dianteiras.

As duas turbinas de foguete movidas a hidrogênio líquido funcionam associadas a um motor central elétrico, resultando em uma potência de até 2.990 cv de potência. A capacidade insana, segundo o designer — que já trabalhou em marcas como Volkswagen, Audi e Mercedes-Benz — faria com que o carro impensável chegasse aos 526 km/h de máxima.

O designer também projetou uma versão "menos" potente, com 2.686 cv de potência e que chegaria até os 467 km/h. Ele não esclarece, contudo, detalhes sobre as capacidades dos motores separadamente, nem do sistema de baterias que alimentaria o hipercarro elétrico. Certamente precisaria de um conjunto bem parrudo de células para garantir boa autonomia ao monstro sobre rodas.

Você deve estar se perguntando sobre os propulsores instalados nas duas rodas dianteiras, certo? Pois é, esses dois motores geram força para empurrar e manter o carro no chão. Isso garantiria que ele acelerasse bem não só em retas, mas também nas curvas. Maximiliam defende que ele poderia chegar até 4 G de força.

Já o desenho do carro conceito chama atenção pelos balanços dianteiros e traseiros curtos, com a cabine monoposto tomando boa parte do veículo. O habitáculo está posicionado bem próximo ao chão, o que garante um centro de gravidade mais baixo e muita estabilidade.

Todo o conjunto de iluminação é formado por filetes de LED. Na dianteira, são três barras, que se fundem com a curvatura das caixas de roda. Atrás, a iluminação é vertical e também segue as linhas do para-choque. As lanternas ficam posicionadas nas extremidades. A porção ainda chama atenção pela presença das duas turbinas.

Comentários

Carregar mais