Divisão esportiva da Honda tuna "primo" do Type R

Chamado de Integra Type S HRC Prototype, sedã da Acura com 324 cv e câmbio manual tem elementos aerodinâmicos e reforços

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Lucas Cardoso
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O Acura Integra Type S, primo do Civic Type R que nós nunca teremos por aqui, ganhou um tapa extra de esportividade. Feito pela divisão de corridas da Honda, a HRC, o projeto agrega ao sedã uma série de elementos aerodinâmicos, além de reforços estruturais.

A lista inclui novas tomadas de ar e spoiler no para-choque dianteiro, saída dupla no capô, saias laterais e um gigante aerofólio traseiro. A asa ajustável divide espaço na porção com o novo difusor. O escape segue em posição central - e tem saída tripla.

Na cabine, o sedã perde os bancos traseiros. Os assentos dão lugar a reforços e a acabamentos em fibra de carbono. O material também está nos bancos dianteiros da Recaro, que têm design inteiriço e pegada esportiva. No mais, o visual é igual ao da versão Type S padrão.

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Acura Integra Type S Hrc Prototype F2
A asa traseira instalada sobre a tampa do porta-malas é ajustável
Crédito: Divulgação
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Primo do Type R, Type S tem mecânica raiz

A mecânica não foi modificada. Dessa forma, o Integra Type S HRC vem com o mesmo motor 2.0 i-VTEC turbo, que rende 324 cv de potência a 6.500 rpm e torque de 42,8 kgf.m.

A transmissão é manual de seis marchas, com diferencial de deslizamento limitado, e a tração, dianteira.

Ainda não foi confirmado pela Honda HRC se o pacote de modificação será vendido oficialmente. Se isso acontecer, é certo que o modelo custará mais do que os atuais 52 mil dólares (R$ 284 mil, em conversão direta) cobrados pela versão padrão do Type S nos Estados Unidos.

Tags:Honda
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