O canal de notícias da Webmotors

Dodge Challenger ganha versão Black Ghost

Parte da série de despedida “Last Call”, cupê combina visual retrô com o motor V8 de 819 cv. Apenas 300 serão produzidos

por Evandro Enoshita

A Dodge revelou nesta quarta-feira (21) o Dodge Challenger Black Ghost, mais um modelo especial da série especial de despedida "Last Call", que inclui também variações especiais do sedã Charger. O Black Ghost é o é o sexto de sete previstos.
O nome Black Ghost é o apelido de um Dodge Challenger RT SE de primeira geração, que ficou famoso nas corridas de rua de Detroit (EUA) nos anos 1970 e serviu de inspiração para essa edição de despedida.


https://www.webmotors.com.br/comprar/dodge/challenger/64-srt8-hemi-v8-16v-gasolina-2p-manual/2-portas/2012/41682588
O ponto de partida dessa encarnação "século 21" do Black Ghost foi o Challenger SRT Hellcat Redeye, reconhecido por sua carroceria com para-lamas alargados.
A carroceria pintada em preto brilhante ganhou um tratamento estético com elementos vindos do Challenger dos anos 1970 - como os logotipos, as faixas e as travas no capô -, e um revestimento no teto que imita a padronagem do couro de jacaré (nesse caso, de gosto discutível...).



O pacote de modificações passa também pelo cofre do motor. Sob o capô, o Challenger Black Ghost traz um dos propulsores mais insanos já vistos em um carro esportivo de produção no mundo: um 6.2 V8 Hemi que usa um compressor volumétrico para despejar 819 cv de potência. Para segurar essa cavalaria, o cupê tem freios Brembo com pinças de seis pistões.
Serão produzidas apenas 300 unidades da edição limitada, reservadas para concessionários selecionados. Os preços ainda não foram divulgados.


https://www.webmotors.com.br/comprar/dodge/challenger/57-v8-hemi-gasolina-r-t-torqueflite/2-portas/2022/43153632
Esportivo veterano
Apesar de ainda impressionar pela cavalaria em doses... cavalares, o Dodge Challenger foi lançado em 2008 e é lembrado também como um dos carros mais antigos em produção nos Estados Unidos.
Chegou ao mercado com uma carroceria claramente inspirada no visual da primeira geração, produzida entre 1969 e 1974. A fórmula seria repetida alguns anos depois pela Chevrolet, no relançamento do Camaro.

Mas, de lá para cá, enquanto o próprio Camaro e o Ford Mustang ganharam novas gerações, o Challenger permaneceu no mercado apenas com discretos retoques no visual e algumas novidades mecânicas realizadas pela marca.

Comentários

Carregar mais