O elétrico Dolphin Mini bateu seu próprio recorde de vendas em abril. Em seu segundo mês cheio de vendas, o compacto da BYD emplacou 3.143 unidades, e com isso mais uma vez foi o EV mais vendido do país - e de novo ficou à frente do irmão maior, o Dolphin. Em março último, o Dolphin Mini havia anotado 2.469 emplacamentos, já superando o Dolphin, que emplacou 1.707 unidades.
Lançado no fim de fevereiro, o compacto de R$ 115.800 também ficou à frente de outro modelo da BYD, o SUV Song Plus, que teve pouco mais de 1.600 unidades vendidas. O concorrente GWM Ora 3, por sua vez, emplacou 672 unidades. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave).
Para fins de comparação, o resultado do Dolphin Mini supera até mesmo modelos a combustão de entrada, como a dupla Citroën C3 e Peugeot 208. Mesmo somados, os números da dupla são inferiores aos do subcompacto da BYD.
Se continuar nesse ritmo, as vendas do modelo deverão superar as do irmão maior Dolphin também no acumulado do ano. Atualmente, o hatch tem 6.950 vendas, enquanto o subcompacto tem 5.636 emplacamentos.
O Dolphin Mini, que já testamos por aqui, tem motorização elétrica capaz de render até 75 cv, com torque de até 13,7 kgf.m. A bateria tem 38 kWh de capacidade e a autonomia do compacto pode chegar até 280 quilômetros, segundo medição do Inmetro.