Ducati revela as novas Streetfighter V4 e V4 SP2

A furiosa naked italiana foi atualizada com melhorias no chassi e na parte eletrônica, e agora tem versão para as pistas

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ducati revela as novas Streetfighter V4 e V4 SP2
Alexandre Ciszewski
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ducati atualizou sua motocicleta Streetfighter V4 com aprendizados da Panigale V4, incluindo uma configuração de chassi atualizada, eletrônica mais sofisticada e um modelo SP2 topo de linha focado para as pistas.

Ducati Streetfighter 2023 (5)
Na linha 2023 a Ducati Streetfighter ganhou vários aprimoramentos vindos da superbike Panigale V4
Crédito: Divulgação
toggle button

Desempenho da Ducati Streetfighter V4

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A moto é basicamente uma Panigale V4 sem carenagens: tem guidão alto e largo, pesa 178 quilos, e tem o motor Desmosedici Stradale de 1.103 cm³, que rende 208 cv a 13.000 rpm e 12,5 kgf.m de torque. A maior mudança está realmente nos modos de pilotagem "emprestados" da Panigale. São quatro os modos de entrega de potência: full, high, medium e low.

Os modos de pilotagem da Streetfighter foram recalibrados e ainda veio mais um, para pisos molhados
Crédito: Divulgação
toggle button

Todos foram recalibrados e praticamente fazem o que dizem na lata, com a maior mudança sendo nos modos high e medium, que têm curvas de torque marcha a marcha. A Ducati também adicionou um modo wet, para piso molhado - uma omissão um tanto surpreendente até agora, que sem dúvida será útil para os proprietários que pilotam suas motos em dias chuvosos.

Até o quickshifter e o freio-motor da moto foram atualizados - este último agora é gerenciado por um novo software
Crédito: Divulgação
toggle button

Com esses modos recalibrados vem uma nova configuração de painel (Track Evo), também um "presente" da Panigale, que imita o layout das motos de competição. Há também um novo software de freio-motor (quer um palpite de onde eles o copiaram?), além de uma atualização para o quickshifter, o dispositivo que permite trocar as marchas sem usar a embreagem nem aliviar o acelerador.

As asinhas aerodinâmicas continuam na Ducati Streetfighter: downforce para altas velocidades
Crédito: Divulgação
toggle button

Chassi da nova Streetfighter V4

Para as mudanças no chassi, a Ducati mais uma vez olhou para a Panigale. O V4S vem com garfos Öhlins NIX30 semiativos e um amortecedor TTX36, com o braço oscilante 4 mm mais alto. O tanque de combustível também é da Panigale - ou seja, ganhou um litro e agora tem capacidade total para 17 litros. O novo tanque também muda a forma como o piloto se apoia nas frenagens fortes.

A versão SP2 foi criada para uso em pistas fechadas, nos track days da vida. É mais leve e refinada
Crédito: Divulgação
toggle button

Também para dar um ar ainda mais esportivo, as novas Ducati Streetfighter V4 S serão entregues com o assento e os apoios para os pés do garupa desmontados, na caixa. Provavelmente a moto virá com uma chave Allen para que os proprietários montem esses itens se forem levar alguém para passear. A V4S também está disponível em uma nova cor, batizada de Cinza Nero.

Ducati Streetfighter V4 SP2

A versão Streetfighter V4 SP2 não poderia chegar em hora melhor. Não tem nem uma semana que a BMW tentou conquistar a coroa supernaked com a nova M 1000 R, e a marca italiana conseguiu uma superação de última hora.

As Streetfighter V4 SP2 serão numeradas - e a identificação da unidade será feita no meio do guidão
Crédito: Divulgação
toggle button

Então, o que é a Streetfighter V4 SP2? Basicamente uma V4 mais sofisticada, com aros das rodas em fibra de carbono e cinco raios (economizando 1,4 quilo), pinças dianteiras Brembo Stylema R e embreagem a seco STM-EVO SBK.

A tradicional cor Ducati Red obviamente está no portfolio da Ducati Streetfighter 2023
Crédito: Divulgação
toggle button

Os modelos Ducati Streetfighter V4 e V4 S estarão disponíveis em todas as concessionárias europeias a partir de janeiro de 2023 - para o Brasil, ainda não há previsão. Já a versão V4 SP2 chegará lá fora a partir de março de 2023 e será vendida apenas sob encomenda no mercado brasileiro.

foto

A versão V4 SP2 tem rodas em fibra de carbono, freios Brembo Stylema R e embreagem a seco STM-EVO SBK
Crédito: Divulgação
toggle button

A gama de cores é composta pelo vermelho Ducati Red e pela nova pintura Cinza Nero, que estará disponível apenas para a versão “S”. O modelo SP2 terá também a cor Winter Test, que é um preto fosco inspirado nos modelos de teste do SBK e da MotoGP.

Tags:Ducati
Comentários
Wid badge