É Land Rover, mas tem motor BMW

Marca inglesa revela o Defender mais potente de todos os tempos: chama-se Octa e tem motor V8 4.4 que entrega 635 cv

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. É Land Rover, mas tem motor BMW
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

É, foi-se o tempo em que o Land Rover Defender era aquele brucutu off-road com carroceria de alumínio, grande por fora e meio apertado por dentro, sem luxos e cujo conforto de rodagem era bem limitado.

De lá para cá a Land Rover assumiu um posicionamento de marca cada vez mais premium, se dedicou a criar modelos cada vez mais sofisticados e até mesmo o Defender virou um SUV de luxo. Agora, surge a versão mais potente de todos os tempos.

Land Rover Defender Octa 0
Batizada de Octa, a nova versão do Defender tem grade, para-choques e rodas exclusivas
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Para assumir esse posto, essa nova versão, batizada Defender Octa, tem motor fornecido pela BMW. É um V8 de 4.4 litros biturbo micro-híbrido, que entrega obtusos 635 cv de potência com até 81,5 kgf.m de torque. Resultado: zero a 100 km/h em apenas 4 segundos! Raras vezes o termo "utilitário esportivo" foi levado tão a sério.

Com o motor parrudo, o defender também sofreu alterações nas suspensões, que o deixaram 2,8 cm mais alto e 6,8 cm mais largo. Os quitutes incluem novos braços triangulares mais longos e robustos e amortecedores semi-ativos que reduzem as inclinações da carroceria na estrada e aumentam as capacidades off-road.

O Octa é o Land Rover defender mais potente de todos os tempos: são 635 cv!
Crédito: Divulgação
toggle button

Na parte de assistências eletrônicas, o Defender Octa tem tudo aquilo que se espera (alertas de condução etc), mas especialmente um dispositivo que detecta a condição do piso e adapta parâmetros do carro, como direção, aceleração e suspensão - que também podem ser ajustados manualmente pelo motorista.

E, claro, também está a bordo o famoso seletor de modos de condução Terrain Response, com opções para areia, lama, grama, cascalho e neve, entre outros.

O luxuoso interior do Defender atual em nada lembra as rústicas cabines dos antigos
Crédito: Divulgação
toggle button

Visualmente o Octa se diferencia dos outro Defender por ter para-choques, rodas de 20 polegadas e grade dianteira exclusivas, além de arcos de roda alargados e escape quádruplo.

E o preço desse brinquedo? Bem, nos Estados Unidos, onde já começou a ser vendido, o Defender Octa custa US$ 167.800 - cerca de R$ 917 mil em conversão direta.

Comentários