Eclipse Cross R é carro para quem quer ser piloto

Versão do SUV da Mitsubishi com motor, câmbio sequencial e carroceria modificados está disponível para o público "comum"

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Eclipse Cross R é carro para quem quer ser piloto
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Mitsubishi acaba de apresentar o Eclipse Cross R , uma versão do conhecido modelo destinada às pistas de terra. A configuração vai disputar a temporada 2024 do Mitsubishi Cup, o rally cross country de velocidade que acontece já há mais de 20 anos.

Equipado com o mesmo motor 1.5 turbo da versão de rua, de 172 cv de potência a 5.700 rpm, mas com a tração integral adaptada para competições, a configuração está disponível para venda do público "comum" que tenha interesse em competir.

Eclipse Cross R Destaque
Quer ser piloto de rally? É só comprar o Eclispe Cross R e partir para a diversão!
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A entrega de força pelo motor é controlada por uma ECU PR8 desenvolvida pela empresa ProTune em conjunto com a empresa de motores Dacar Motorsport.

A transmissão da versão Cross R é do tipo sequencial, de seis velocidades, feita pela Gear Box, empresa especializada na produção de câmbios para competições.

Por outro lado, a suspensão é a mesma usada nas versões de rua. A única diferença é a troca dos amortecedores originais por modelos dedicados à prática do rally e produzidos pela grife Öhlins.

As portas, o capô, a tampa traseira e o para-choque dianteiro são feitos de fibra de vidro
Crédito: Divulgação
toggle button

As modificações no interior incluem bancos tipo concha, cintos de seis pontos e volante de competição. As portas, o capô, a tampa traseira e o para-choque dianteiro são de fibra de vidro.

Interior mais bruto

Os vidros das portas dão lugar a peças de policarbonato transparente, que são mais resistentes e não estilhaçam. Em comodidade, o modelo mantém a central multimídia e outros elementos.

O interior do carro tem estrutura reforçada, bancos concha, câmbio sequencial e outros diferenciais
Crédito: Divulgação
toggle button

Mas quanto custa para entrar na brincadeira de piloto de rally? A versão R ainda não tem preço divulgado, mas certamente custará mais do que os R$ 219 mil da versão Sport HPE S S-AWC, que é a topo convencional do SUV.

Comentários